Flu e Botafogo goleiam na rodada que deu o titulo da Taça GB ao Flamengo; Nova Iguaçu vence o Bangu e está na Taça Rio

abril 25, 2021 /

Paulo Henrique Ganso ( foto em  destaque) está pegando ritmo de jogo e fez um gol contra o Madureira

Clebio Luiz

A vitória do Fluminense por 4×1 sobre o Madureira, neste domingo (25/04), no Maracanã, definiu os quatro semifinalistas do Campeonato Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, quarto colocado. O vice-campeão Fluminense encara a Portuguesa, terceira colocada. A dupla Fla-Flu leva vantagem do empate. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro ainda não anunciou as datas e horários das partidas, que serão disputadas em dois finais de semana.

Susto no início

No Maracanã, o Fluminense venceu o Madureira com gols de Abel Hernandez, Ganso, Bombadilla e Gabriel Teixeira. Luiz Paulo descontou para o Madureira.
O Fluminense começou o jogo em ritmo lento e levou o primeiro gol aos 28 minutos, quando Luiz Paulo aproveitou uma bobeada da defesa. O mesmo Luiz Paulo quase ampliou. Bombadilla teve a chance de empatar, aos 40, quando driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e desperdiçou a chance.
O Fluminense voltou ligado para o segundo tempo. Aos 13, Abel Hernández cobrou pênalti sofrido por ele mesmo e empatou. O tricolor aumentou a pressão e virou o jogo com Bombadilla. O time aumentou o ritmo e fechou a goleada com gols de Ganso e Gabriel Teixeira.

Taça Rio

Os times que se classificaram entre 5º e 8º lugar disputam a Taça Rio, que é uma espécie de “troféu de consolação”. Os jogos serão: Vasco x Madureira e Nova Iguaçu x Botafogo.

Bangu x Nova Iguaçu

Jogando em Moça Bonita, o Nova Iguaçu não tomou conhecimento do Bangu e venceu a partida por 1×0. O gol foi de Canela, aos 39 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time da Baixada ficou em 6º lugar e se classificou para a Taça Rio.

Canela fez o gol que classificou o Nova Iguaçu para a Taça Rio e coroou a boa campanha da equipe

Desacreditado no início da competição, o Nova Iguaçu fechou a Taça Guanabara com 15 pontos. O ataque marcou 16 gols. Foram 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

 

Botafogo x Macaé

Com a vitória de 4×0 sobre o Macaé, o Botafogo terminou o Campeonato em 7º lugar, com 15 pontos, e disputará também a Taça Rio.

O Botafogo goleou o Macaé por 4×0. Os gols foram marcados no segundo tempo

O Botafogo dominou amplamente as ações e definiu o jogo no segundo tempo. Pedro Castro fez o primeiro gol aos 5 minutos. Rickson ampliou aos 17. David Souza e Matheus Nascimento fecharam a goleada.

Resultados

Flamengo 2 x 1 Volta Redonda
Vasco 3 x 1 Resende
Portuguesa 4 x 2 Boavista
Fluminense 4 x 1 Madureira
Bangu 0 x 1 Nova Iguaçu
Botafogo 4 x 0 Macaé

Artilheiro

Alef Manga – Volta Redonda (9 gols)

Defesa menos vazada – Portuguesa (8 gols)

Ataque mais positivo – Flamengo (23 gols)

Rebaixado: Macaé

Classificação final

 

1 – Flamengo……….23 pontos

2 – Fluminense……………. 22

3 – Portuguesa…………….21

4 – Volta Redonda…………21

5 – Vasco……………………17

6 – Nova Iguaçu…………..15

7 – Botafogo ……………….15

8 – Madureira………………15

9 – Resende………………..11

10 – Boavista…………….. 11

11 – Bangu………………… 6

12 – Macaé………………… 1

 

fotos: Lucas Merçon (FFC), Twitter do BFR, VRFC /Divulgação e Caio Almeida ( Bangu)

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.