2804 Prefni Banner Saedas 728×90

Flávio Bolsonaro confirma visita a Vorcaro quando empresário estava em prisão domiciliar

Site Template Grade De Fotos 64
A confirmação ocorreu depois de reunião com membros do PL no diretório nacional | Foto: Lula Marques/Agência Brasil e Ana Paula Paiva/Valor/Agência O Globo

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou que visitou o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master, no fim do ano passado, quando o empresário já utilizava tornozeleira eletrônica. A visita ocorreu na casa do executivo, em São Paulo. Vorcaro já estava em regime de prisão domiciliar após ser detido pela primeira vez, em 17 de novembro. Minutos antes a informação havia vazado ao site Metrópoles.

A confirmação da visita ocorreu depois de reunião com membros do PL no diretório nacional. O encontro teve por objetivo a reorganização da pré-campanha depois da crise aberta pela divulgação de mensagens e áudios em que o senador cobra dinheiro de Vorcaro para financiar o filme “Dark Horse”, sobre a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Eu estive com ele mais uma vez após esse evento, quando ele passou a usar o monitoramento eletrônico, ele não podia sair da cidade de São Paulo, e eu fui sim ao encontro dele para botar um ponto final nessa história, é dizer que se ele tivesse me avisado que a situação era grave como essa, eu já teria ido atrás de outro investidor há muito mais tempo e o filme não correria risco, então foi uma grande dificuldade nesse momento arrumar outros investidores”, disse.

Depois de passar os últimos dias em reuniões reservadas, Flávio reuniu cerca de 70 deputados e senadores num momento em que aliados ainda demonstram incômodo com a condução política do caso.

Deputados que participaram do encontro afirmaram que a reunião foi esclarecedora e que o projeto está mantido. Segundo o líder da oposição na Câmara, Cabo Gilberto Silva, o caso é “página virada”.

No pronunciamento, Flávio não deu explicações a respeito da necessidade de criação de um ligado a advogado parceiro do ex-deputado Eduardo Bolsonaro, Paulo Calixto, como gestor dos recursos para financiar o filme sobre o ex-presidente.

 

O que aconteceu

Segundo o Intercept, Vorcaro chegou a pagar R$ 61 milhões para a produção do filme “Dark Horse” entre fevereiro e maio de 2025. O dinheiro, de acordo com o site, foi transferido para um fundo nos Estados Unidos de um aliado de outro filho do ex-presidente, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro.

Vorcaro, dono do Banco Master, está preso em São Paulo, acusado de chefiar um esquema bilionário de fraudes financeiras que podem ultrapassar os R$ 12 bilhões, segundo a PF.

2804 Prefni Banner Educacaoinclusiva 728×90

Compartilhe
Categorias
Veja também
Publicidade

2804 Prefni Banner Saedas 728×90