Flamengo vence por 2×0 e Botafogo fica ‘chamuscado’ no Carioca

março 25, 2021 /

* Clébio Luiz

O Flamengo é o novo líder do Campeonato Carioca. O rubro-negro venceu o Botafogo por 2×0 (gols de Rodrigo Muniz e Hugo Moura) na quarta-feira (24-03), no Engenhão. Com o resultado, o time chegou a 12 pontos. Já o Botafogo, dirigido pelo técnico Marcelo Chamusca, permaneceu com 6. Nos outros dois jogos da rodada, o Vasco derrotou o Macaé por 3×1; e o Madureira venceu o Bangu por 1×0. Completando a rodada, o Nova Iguaçu recebe nesta quinta-feira (25) a Portuguesa, às 15h30, no Laranjão.

O jogo foi fácil para o Flamengo, que usou um time mesclado de reservas e jogadores da base. Logo aos 10 minutos, o rubro-negro perdeu o atacante Pedro, que saiu com um desconforto na coxa esquerda. Ele foi substituído por Rodrigo Muniz, que, com o gol marcado, se isolou na artilharia do Carioca com 5 gols.

Desde o início do jogo o Flamengo comandou as ações e foi encurralando o Botafogo, que ficou sem força ofensiva, pois Babi foi dominado o jogo todo pela zaga do Flamengo. O primeiro chute a gol foi dado aos 20 minutos. Matheuzinho cruzou e Rodrigo Muniz chegou finalizando por cima do gol. Mas, aos 23, Vitinho disputou uma bola na intermediária. Michael ajeitou de cabeça, Rodrigo Muniz ganhou a disputa de corpo com Marcelo Benevenuto, fuzilou o goleiro Douglas Borges e abriu o placar.

O rubro-negro continuou no ataque. Aos 28, Michael chuta de direita, mas Douglas Borges faz a defesa. O atacante perdeu outra chance, aos 39. Ele bate no canto e Douglas Borges cai e espalma.

Kanu expulso

O segundo começou com o Flamengo indo com tudo para cima do Botafogo. Logo a um minuto, João Gomes chuta de fora da área e a bola explode no travessão de Douglas Borges. Aos 3. Vitinho faz um corta-luz e deixa a bola para João Gomes, que finaliza e Douglas Borges espalma. O Flamengo continuava no ataque. João Gomes perdeu outra oportunidade, aos 11.

O Botafogo respira e, aos 14, perde uma grande chance. Em uma falta cobrada para a área, a defesa do Flamengo alivia, mas Babi consegue finalizar para grande defesa de Hugo Souza. Na sequência, Renê se joga e evita o gol de Kayque. Desestruturado, o Botafogo foi ao ataque e reclamou de pênalti. Léo Pereira saiu com a bola dominada e lançou Rodrigo Muniz. O atacante teve a camisa puxada por Kanu, que já tinha cartão amarelo, e acabou sendo expulso. O técnico Marcelo Chamusca viu desmoronar qualquer tentativa de reação do Botafogo.

O Flamengo foi tocando a bola e fazendo o tempo passar. Aos 35, Hugo Moura recebe na entrada da área e chuta forte. Douglas Borges defende sem dar rebote. Mas, aos 39, em uma cobrança de falta, Matheuzinho vai à linha de fundo e rola para trás. Hugo Moura vem na corrida e bate de esquerda sem chance para Douglas Borges. O Flamengo diminuiu o ritmo, mas quase aumentou o placar, aos 47, quando Thiaguinho tabelou com Renê e finaliza de cabeça, mandando a bola à direita do gol de Douglas Borges, para fora.

Vasco vence a primeira

Em São Januário, o Vasco venceu o Macaé por 3×1, na quarta-feira (24/03). Esta foi a primeira vitória do Gigante da Colina, que chegou a cinco pontos na competição. Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel e Matias Galarza marcaram os gols vascaínos. Dante fe o gol do Macaé, que ocupa a última posição, com um ponto.

*Jogos da sexta rodada

Sexta-feira – 26/03

Fluminense x Volta Redonda (16h – em Bacaxá)

Sábado – 27/03

Vasco x Madureira (15h30 – estádio Los Larios – Xerém)

Bangu x Resende (15h30 – Laranjão – Nova Iguaçu)

Boavista x Flamengo (21h05 – Bacaxá)

Domingo – 28/03

Portuguesa x Macaé (15h30 – Giulite Coutinho – Édson Passos)

Nova Iguaçu x Botafogo (18h – Bacaxá)

* Jogos estão sendo realizados em outras cidades por causa do decreto do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que proíbe eventos esportivos no município por causa do “feriadão” de 10 dias para conter o avanço da Covid-19

Aloma Carvalho