Flamengo vence o Palmeiras por 2 a 0 e encosta no líder Internacional no Brasileirão

janeiro 22, 2021 /

Na foto de Alexandre Vidal, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol, Éverton Ribeiro e Isla comemoram a excelente vitória  sobre o  Palmeiras.

O Flamengo chegou! O rubro-negro carioca venceu nesta quinta-feira (21) , em Brasília, o Palmeiras por 2×0, ocupando agora o terceiro lugar com 55 pontos e ficando a 4 do líder, o Internacional. O técnico Rogério Ceni surpreendeu e escalou William Arão como zagueiro. Os gols foram marcados por Luan contra e Pepê. O próximo jogo do Flamengo será domingo, às 16h, contra o Athletico – PR, em Curitiba.

O jogo começa com o Palmeiras já apertando. Aos 3 minutos, Vina encontra William na área, mas o atacante chuta para fora. Dois minutos depois, Isla tenta cruzar, a bola toca na defesa e sobe. Arrascaeta emenda de bicicleta para uma boa defesa de Weverton.

O Flamengo domina o jogo e troca passes até que Éverton Ribeiro lança Gabigol nas costas da zaga. O atacante em vez de chutar, cruza, mas a zaga afasta. Aos 13, o Flamengo desperdiça boa chance. Aos 28, Gerson tocou para Éverton Ribeiro. O meia chuta cruzado para fora. Aos 33, Rodrigo Caio saiu contundido e deu lugar a Gustavo Henrique.
Aos 39, depois de tanto pressionar, o Flamengo conseguiu o gol. Gabigol aperta a saída e recupera a bola e toca para Éverton Ribeiro, que avança. A bola sobra para Bruno Henrique, que toca para Arrascaeta. Ele toca por baixo de Weverton. O zagueiro Kuscevic tenta salvar e chuta em cima do seu companheiro Luan, marcando contra.

O segundo tempo começou com as duas equipes marcando em cima. Aos 9 minutos, Gabriel Menino recebe livre na área e chuta à direita de Hugo Souza perdendo uma excelente chance. Três minutos depois, Gabigol recebe nas costas da zaga, invade a área e chuta forte. Weverton faz grande defesa, mas o bandeirinha deu impedimento. Mas as imagens mostraram que o atacante estava em posição legal.

Percebendo que estava perdendo o meio-de-campo, Rogério Ceni sacou Arrascaeta e colocou o garoto João Gomes. O Flamengo equilibrou as ações. Aos 26,Filipe Luís cobra falta na medida. Gustavo Henrique aparece como um foguete na área e cabeceia para fora com perigo.Gustavo Henrique cabeceia livre na entrada da pequena área para fora.  Aos 30, Rogério Ceni saca Diego, Gabigol e Gerson. Entram Vitinho, Pedro e Pepê.

Com novo gás, o Flamengo aperta e quase amplia em um chute de Bruno Henrique que Weverton boa e espalma para escanteio. As substituições de Ceni surtiram efeito. Em um escanteio, Gustavo Henrique cabeceia, Pedro ajeita e Pepê acerta um chute cruzado, vence Weverton e fecha o placar em 2×0.

 

Resultados da 31ª rodada

Quarta-feira (20/01/2021)

Botafogo 1X3 Atlético Goianiense

Bahia 1X 0 Athlético Paranaense

Grêmio1 X1 Atlético Mineiro

Coritiba 3X3 Fluminense

São Paulo 1X5 Internacional

Bragantino 4 X 1 Vasco

Quinta –feira (21/01)

Flamengo 2 X 0 Palmeiras

Fortaleza 2 X 0 Santos

Goiás 0 X 4 Ceará

Corinthians X Sport – em andamento. Até os 10 minutos do segundo tempo o Corinthians vencia por 2X0.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.