Flamengo vence o Corinthians e fará ‘final antecipada’ com o Inter domingo

fevereiro 14, 2021 /

William Arão , na foto de Alexandre Vidal, comemora com Diego Ribas o primeiro gol do Flamengo contra o Corinthians

 

A briga pelo título do Campeonato Brasileiro continua aberta. Neste domingo (14), o Flamengo venceu o Corinthians por 2×1, no Maracanã, e chegou a 68 pontos. Em São Januário, o líder Internacional bateu o Vasco por 2×0 e chegou aos 69 pontos. No próximo domingo, no Maracanã, Flamengo e Internacional fazem a “final antecipada”. Quem vencer vai com boa vantagem para a última rodada.
Na segunda-feira (15), às 18h, o Fluminense, que briga por uma vaga na Libertadores, enfrenta o Ceará, que tem 47 pontos e sonha com a Copa Sul-Americana.

 

A vitória do Flamengo

O Flamengo começa o jogo trocando passes para tentar furar o bloqueio do Corinthians. O time paulista se fechava para impedir as jogadas de ataque. Aos 9 minutos, o Flamengo abriu o placar. Arrascaeta bateu falta da esquerda, William Arão se antecipa à zaga e cabeceou no canto direito de Cássio.

O Flamengo troca passes e o Corinthians não consegue armar jogadas de ataque. Aos 13, Gabigol é derrubado na entrada da área. Arrascaeta cobra na barreira. O Corinthians não consegue dar um chute contra o gol do Flamengo, que tem amplo domínio do jogo. Aos 18, Everton Ribeiro cobra escanteio da direita. Bruno Henrique sobe e cabeceia no travessão. Mas aos 19, veio o castigo: Léo Natel recebe nas costas da zaga do Flamengo e empata.
O rubro-negro sentiu o baque e tentou de reorganizar. Aos 24, Isla cruza da direita e Arrascaeta chuta fraco para a defesa de Cássio. Aos 36, William Arão perdeu a bola na intermediária para Araos, que chutou, mas foi travado por Rodrigo Caio. O Corinthians já equilibra o jogo.
O rubro-negro carioca gira a bola em busca de espaço. Aos 45, Éverton Ribeiro arrisca de fora da área e chuta por cima.

Gol salvador

O segundo tempo começou com o Flamengo pressionando. Bruno Henrique cruza na área, mas Cantillo alivia. Aos 7 minutos, Mosquito ganha na corrida de Filipe Luís e solta a bomba para a ótima defesa de Hugo. O Flamengo responde rápido com Bruno Henrique. Ele chuta colocado, Cássio defende. No rebote Éverton Ribeiro toca para Gabigol, que faz 2×1.
O Corinthians tenta responder com Otero. Ele chuta fraco para a defesa de Hugo. Aos 27, o Flamengo volta ao ataque. Bruno Henrique toca para Gabigol. Ele domina e chuta com perigo. Um minuto depois, Gerson saiu na cara do goleiro Cássio, que consegue defender.
O Corinthians não desiste. Isla afasta um cruzamento. A bola sobra para Léo Natel, que solta uma bomba que passa com perigo por cima do gol de Hugo.
Vitinho ainda desperdiçou uma boa chance para o Flamengo, aos 43 minutos, quando recebeu na área, mas demorou a chutar para fazer uma finta e arrematar fraco para fora. Aos 47, Pedro bate rasteiro no cantinho, Cássio defende. No finalzinho, Pedro tenta uma bicicleta, mas chuta por cima.
O Flamengo continua dependendo dele próprio para ser campeão. O próximo compromisso é domingo, contra o Internacional, no Maracanã.

Vasco perde e vê Série B perto

Jogadores do Internacional comemoram a vitória sobre o Vasco em São Januário

De olho no resultado do Maracanã, o Internacional se atirou ao ataque contra o Vasco. Aos 4 minutos, Yuri Alberto finaliza dentro da área, mas Fernando Miguel faz boa defesa. Aos 9, em um cruzamento da esquerda, Rodrigo Dourado subiu e cabeceou fazendo 1×0 para o Internacional.
No segundo tempo, o Vasco teve a chance de empatar. Germán Cano foi derrubado por Víctor Cuesta. O próprio Cano bate do lado direito, mas para fora. No final do jogo, Thiago Galhardo recebeu de Denilson. Ele ajeitou de perna direita e chutou colocado de esquerda para fazer 2×0 e enterrar ainda mais o Vasco na Zona de Rebaixamento. O Gigante da Colina está com 37 pontos, em 17º lugar.

Goiás vence o Botafogo e respira

No sábado, o já rebaixado Botafogo perdeu de 2×0 para o Goiás. Os gols foram marcados por Rafael Moura e Fernandão. O alvinegro vai para o seu terceiro rebaixamento. O Goiás chegou a 36 pontos e o Botafogo permanece em último lugar com 24.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.