Flamengo vence o Corinthians com golaços de Arrascaeta e Gabigol e dá grande passo para classificação

agosto 3, 2022 /

Gabigol desencantou e fez um golaço. O segundo do Flamengo
foto: Marcelo Cortez

Clebio Luiz

Apresentando um bom futebol, o Flamengo venceu o Corinthians nesta terça-feira (02/08) por 2×0, na NeoQuímica Arena, e deu um grande passo para se classificar para as semifinais da Copa Libertadores. Os gols foram de Arrascaeta e Gabigol. O jogo de volta será na próxima terça-feira (09/08), no Maracanã, com os ingressos já esgotados.
Como mandante, o Corinthians começou o jogo logo assustando o Flamengo. Logo aos três minutos, Gustavo Mosquito escapou pela esquerda e chutou para Santos defender e jogar para escanteio.
O Flamengo foi dominando o meio campo e tentando dominar o jogo. Em uma boa jogada, Arrascaeta chutou e Cássio defendeu. O Corinthians respondeu com Gustavo Mosquito, que chutou para a boa defesa de Santos.
O Corinthians não marcava bem e dava espaço ao Flamengo. Aos 36, em um bate e rebate na grande área, Cantillo vacilou e Arrascaeta chutou forte no ângulo esquerdo sem defesa para Cássio. Os jogadores do Corinthians reclamaram de toque de João Gomes, mas o gol foi validado e o Flamengo virou primeiro tempo em vantagem.

Gabigol desencanta

Em desvantagem, o Corinthians voltou para o segundo tempo com Roger Guedes e Giuliano para tentar pressionar o Flamengo. Mas a estratégia foi por água abaixo, pois, aos 5 minutos, Gabigol recebeu de Rodnei na entrada da área e bateu colocado no canto direito de Cássio para fazer 2×0. O artilheiro estava há vários jogos sem marcar.
O Corinthians tenta reagir. Aos 7, Roger Guedes escapa pela direita e chuta para boa defesa de Santos. Três minutos depois, Everton Ribeiro chuta com perigo para Cássio. O Corinthians respondeu aos 11. Piton chuta e Santos defendeu
Com movimentação, o Flamengo controlou o jogo. Aos 15, Davi Luiz cabeceou e Cássio defendeu. Mas o Corinthians reage com Roger Guedes chutando com perigo para Santos.
Com bom toque de bola, o Flamengo vai envolvendo o Corinthians. O técnico Dorival Júnior tirou João Gomes e colocou Vidal. O Corinthians assiste o Flamengo trocando passes. Aos 33, Arrascaeta tocou para Vidal que chutou e a zaga afastou.
No desespero e tentando diminuir a vantagem do Flamengo, o Corinthians avança e deixa espaços para o time carioca contra-atacar. O Corinthians tentou com Roni chutando de longe e Santos defendendo.
Faltando poucos minutos para o final, Dorival Júnior colocou Everton Cebolinha, Victor Hugo e Lázaro, nos lugares de Gabigol, Pedro e Arrascaeta. O time continua tocando a bola e controlando o jogo. Aos 44, Rodnei cruzou e Everton Cebolinha fechou na esquerda e quase ampliou a vantagem.
Com o resultado, na próxima terça-feira o Flamengo se classifica empatando ou perdendo por diferença de um gol. O Corinthians leva a vaga se vencer por mais de dois gols de diferença. Vantagem do Corinthians por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]