Com um futebol rápido e envolvente no primeiro tempo, o Flamengo vendeu o Bahia por 1 x 0, neste sábado (10-05), no Maracanã, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro com 17 pontos (o Palmeiras tem 16, mas enfrenta o São Paulo neste domingo, dia 11)). O gol da vitória foi de Arrascaeta, artilheiro da competição nacional, com 7 gols. O Maracanã recebeu mais 62 mil torcedores; Em 16 jogos de Rogério Ceni contra o Flamengo, ele perdeu todos.
Arrascaeta cabeceia no ângulo e faz 1 x 0

O Flamengo começou o jogo “ligado no 220V”. Logo aos três minutos, Arrascaeta perdeu duas boas chances na mesma jogada, em que o goleiro Marcos Felipe defendeu e em seguida, o uruguaio pegou rebote, chutou, mas a zaga aliviou. Um minuto depois, Léo Ortiz tocou de cabeça e acertou o travessão. Mas, aos 7, o camisa 10 não perdoou e escorou de cabeça um cruzamento de Michael cabeceando no ângulo sem defesa para Marcos Felipe.
Time baiano equilibra o jogo

O Bahia tentou sair da defesa e, aos 13, Rodrigo Nestor chutou à esquerda de Rossi, para fora. Um minuto depois, Allan sal lesionado e entrou Luís Araújo. A melhor chance do Bahia foi aos 25 com Kayki passando por Alex Sandro, chutando e Rossi espalmando. Na sobra, o atacante chutou e a defesa aliviou. O Bahia crescia no jogo e, as 27, Ramos Mingo chutou para fora. Aos 38, Pulgar saiu lesionado dando vaga a Evertton Araújo. O primeiro tempo terminou 1 x 0 para o Flamengo.
Início ‘morno’ de segundo tempo
O segundo tempo começou mais “morno” do que o Primeiro com os dois times arrematando menos a gol. O Flamengo tentava explorar os espaços deixados pelo Bahia, que tinha que sair para buscar o empate; Para dar mais mobilidade e ofensividade à equipe, o técnico Rogerio Ceni colocou Cauly, Erick Pulga e Everton Ribeiro, sacando Jean Lucas, Luciano Juba e Kayky. O Flamengo tocava a bola.
Luís Araújo marca, mas estava impedido
O jogo caiu de produção. O Flamengo tocava a bola, enquanto o Bahia recuava e esperava as chances de contra-ataques. Aos 31, Luís Araújo chegou a marcar, mas o juiz deu impedimento e o VAR confirmou. Aos 34, Filipe Luís sacou Bruno Henrique, Arrascaeta e Michael para lançar Pedro, Cebolinha e Wallace Yan. Rogério Ceni trocou Lucho Rodríguez e Rodrigo Nestor por William José e Tiago. Aos 40. Gérson entrou duro em Erick Pulga e foi expulso com o auxílio do VAR.
Gol perdido após confusão na área

O Flamengo perdeu outra boa oportunidade aos 43. Luís Araújo chutou cruzado na trave esquerda. Pedro entrou dividindo com os zagueiros e Wallace Yan chega junto chutando para fora. O VAR checou a jogada, pois vários jogadores estavam caídos na área e a bola tocou na mão do defensor do Bahia. Mas Anderson Daronco não marcou pênalti. O Bahia tentou uma pressão no final, mas o Flamengo se segurou e conseguiu sair com os três pontos, na liderança provisória.