Flamengo vence Bangu e se isola na liderança

abril 1, 2021 /

* Clébio Luiz

Um passeio! O time titular do Flamengo estreou nesta quarta-feira (31) contra o Bangu, em Volta Redonda. Sem dar chances ao adversário, o rubro-negro meteu 3×0 e se isolou na liderança do Campeonato Carioca com 16 pontos ganhos. O próximo compromisso do Flamengo será na segunda-feira (05/04) contra o Madureira. Com 5 pontos, o Bangu briga com o Macaé (1 ponto) para não cair. Os gols do Flamengo foram marcados por Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol. Em outro jogo, Botafogo e Madureira empataram em 1×1. Resende x Portuguesa e Volta Redonda x Boavista fecham a sétima rodada.

O Bangu iniciou a partida parecendo que iria dar trabalho. Com um minuto, Marcelo Matos cobrou uma falta e Diego Alves defendeu. O Flamengo respondeu com Gabigol cabeceando com perigo. O rubro-negro apertou a marcação e foi criando oportunidades. Em uma delas, o lateral Dionatan se desespera com a tabela de Everton Ribeiro e Diego e quase marca contra.

O Flamengo foi criando oportunidades. Bruno Henrique perdeu uma delas ao cabecear mal uma bola na grande área. Aos 25, o atacante desperdiça outra chance. Três minutos depois, Filipe Luis sobe sozinho e cabeceia, mas o goleiro Paulo Henrique faz a defesa. Aos 32, Gabigol marca, mas estava impedido. Em seguida, Gabigol cruza e Bruno Henrique cabeceia para fora.

O gol era questão de tempo. Aos 47, Diego cruzou e Bruno Henrique subiu mais que a defesa do Bangu e cabeceou no canto direito do goleiro Paulo Henrique fazendo 1×0.

Chances desperdiçadas

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma disposição. Logo a um minuto, William Arão domina na área, mas é travado na hora do chute. Aos 3, Gabigol dribla o goleiro Paulo Henrique e cai. O árbitro manda seguir. Gustavo Henrique de cabeça desperdiçou boa chance e Everton Ribeiro cabeceou para fora um cruzamento de Isla.

O Bangu não respirava e o Flamengo ia perdendo chances. Aos 16, Gabigol recebe em profundidade e tenta encobrir Paulo Henrique, que defende bem. Aos 19, novamente Gabigol. Ele domina na área, mas finaliza mal. A pressão deu certo: aos 20, Arrascaeta recebe de Diego, se livra da marcação e bate no canto sem defesa para Paulo Henrique e faz 2×0. Aos 22, Gustavo Henrique cabeceou na trave e Felipe Luís pega o rebote, mas perde a chance. O Bangu reagiu timidamente em um chute de Marcelo Matos, que raspou a trave de Diego Alves.

Aos 39, o Flamengo fez o terceiro gol. Vitinho, que entrou no lugar de Bruno Henrique, recebeu a bola de costas para a defesa e rolou para Gabigol. O atacante dominou e fuzilou Paulo Henrique para fechar o placar e manter o Flamengo na liderança.

Botafogo empata

O Botafogo deixou escapar a chance de encostar no G-4. Na quarta-feira (31) ao empatar em 1×1 com o Madureira, em Mesquita. Luiz Paulo marcou para o Madureira, enquanto Matheus Babi descontou para o alvinegro.

Com o resultado, o Madureira pulou para 11 pontos, em terceiro lugar. Já o Botafogo ficou com 10 pontos, em sexto lugar. O próximo adversário do alvinegro será a Portuguesa, no domingo, às 17h. Já o tricolor suburbano mede forças com o Flamengo na segunda-feira, às 21h.

Aloma Carvalho