Flamengo vacila no finalzinho e perde para o Cruzeiro com gol de Gabigol 

O Flamemgo vacilou no final e acabou perdendo para o Cruzeiro (Adriano Fontes / Flamengo)

O Flamengo tropeçou ao perder de 2 x 1 para o Cruzeiro no Mineirão, neste  domingo (04/05), e deixou escapar a liderança para o Palmeiras. Kayo Jorge abriu o placar para o Cruzeiro, enquanto Arrascaeta empatou para o Flamengo . Nós acréscimos, Gabigol fez o gol da vitória do time mineiro.

Kaio Jorge não perdoa falha e abre o placar 

O Flamengo começou o jogo marcando em cima.  Aos 3 minutos, Cebolinha cruzou e Cássio defendeu. O ponta fez outro cruzamento, aos 7, mas a bola cruzou toda a área. Mas o Cruzeiro abriu o placar aos 14. O time pressionou a saída de bola do Flamengo. Kaio Jorge ficou no mano a mano com Léo Pereira e soltou a bomba para abrir o placar. O Flamengo respondeu aos 17. De La Cruz cobrou escanteio, Léo Ortiz cabeceou e Cássio salvou.

Time mineiro perde duas boas chances 

Precisando empatar, o Flamengo continuou atacando. Aos 27, Gérson lançou Pedro, mas Cássio saiu e abafou a jogada. Mas o Cruzeiro quase fez 2 x 0 aos 31. Kaio Jorge aproveitou um contra-ataque rápido e chutou forte. Rossi defendeu com as pontas dos dedos e a bola explodiu no travessão. 

Arrascaeta aproveita sobra e empata a partida 

Arrascaeta aproveitou a sobra e bateu colocado de fora da área para empatar a partida (CRF / Flamengo)

E o Flamengo ficava exposto. Aos 37, Christian arrematou e Rossi espalmou. Porém, o Cruzeiro afrouxou a marcação e o Flamengo empatou, aos 43. Após um cruzamento de Cebolinha, a bola bateu em Gérson e sobrou para Arrascaeta bater colocado e empatar a partida. O Uruguaio não comemorou, Pix teve boa passagem pelo Cruzeiro.

Matheus Pereira e Pedro perdem chances 

Matheus Pereira fez boa partida e deu trabalho à defesa do Flamengo no Mineirão (Cruzeiro / divulgação)

O primeiro chute a gol no segundo tempo foi dado por Matheus Pereira, aos 2 minutos, e Rossi defendeu. Cebolinha de contundiu e deu lugar a Bruno Henrique, aos 9 minutos. O Cruzeiro perdeu boa chance com Matheus Pereira. O Flamengo deu o troco com Pedro chutando e Cássio defendendo. O atacante foi substituído por Michael.

Cruzeiro desperdiça duas oportunidades seguidas

Everton Cebolinha tentou as jogadas e acabou saindo contundido (CRF / Flamengo)

Em uma bobeira de Wesley, que tentou dar lençol na área, Matheus Pereira ficou com a bola e soltou a bomba, mas Rossi evitou o gol. O Cruzeiro por pouco não desempatou, aos 30. Fabrício Bruno desarmou Arrascaeta. A bola sobrou para Matheus Pereira que soltou a bomba e Rossi fez grande defesa. A bola sobrou para Kayo Jorge chutar e Rossi afastar o perigo.

Cássio evita gol de Bruno Henrique 

E Kayo Jorge perdeu outra chance aos 30 ao chutar cruzado para fora. Juninho, Luiz Araújo e Varela entram nos lugares de Arrascaeta, Gérson e Wesley. Aos 42, Gabigol entrou no lugar de Wanderson. Um minuto antes, De La Cruz cobrou falta, Bruno Henrique desviou de cabeça e Cássio evitou o gol de desempate. 

Gabigol se vinga e faz gol em rebote de pênalti 

Gabigol bateu mal o pênalti, Rossi espalmou e no rebote o atacante fez o gol da vitória do Cruzeiro (Reprodução)

A partida teve mais cinco minutos de acréscimos. Aos 48, o árbitro marcou pênalti para o Cruzeiro após Léo Pereira calçar Eduardo nA área. Gabigol bateu firme, Rossi defendeu, mas no rebote o atacante aproveitou e e deu a vitória ao time mineiro, que chegou a 13 pontos.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também