Flamengo terá desfalques contra o Bragantino; Garotos do Ninho goleiam o Palmeiras; Fluminense encara o Fortaleza

outubro 6, 2021 /

Matheuzinho  ( foto em destaque, de Alexandre Vidal) substituirá Isla na lateral direita. O chileno foi convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo

Clebio Luiz

Desfalcado de Éverton Ribeiro, Gabigol, Isla e Arrascaeta (cedidos às seleções brasileira, chilena e uruguaia), o Flamengo, que tem 38 pontos, vai a Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino (34), às 20h30, nesta quarta-feira (06/10), pelo Brasileirão. O líder é o Atlético-MG com 49 pontos.
Em junho, no confronto do primeiro turno do Brasileirão, o Bragantino aprontou para cima do Flamengo, ainda comandado por Rogério Ceni, e venceu por 3 a 2 no Maracanã, com gol de Chrigor nos acréscimos.
Renato Gaúcho deverá escalar o Flamengo com: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Vitinho e Kenedy (Thiago Maia); Michael (Bruno Henrique) e Pedro.

Sub-17 goleia o Palmeiras

Os garotos do Sub-17 golearam o Palmeiras e estão perto da final ( foto de  Marcelo Cortes/ CRF).

O Flamengo goleou o Palmeiras na quarta-feira (05/10) por 7×3 em jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil Sub – 17. A partida foi disputada na Gávea.
O destaque do jogo foi Matheus França, que fez quatro gols. Darlan, Victor Hugo e Matheus Gonçalves completaram a goleada. Daniel, Endrick e Luís Guilherme descontaram para o Palmeiras.

Lucas evangelista fora de combate

Para a partida contra o Flamengo, o Bragantino terá novamente o desfalque do meia Lucas Evangelista. O jogador, que foi relacionado no jogo contra o Libertad-PAR por causa da importância do duelo, voltou ao departamento médico para retomar o tratamento de uma lesão no adutor da coxa direita, sofrida na partida contra o América-MG, em 23 de agosto.
O Red Bull jogará com: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo.

 

Fluminense de olho na Libertadores

Com o apoio da torcida no Maracanã, o Fluminense recebe o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h30, pela 24ª rodada do Brasileirão. O tricolor carioca está em oitavo lugar, com 32 pontos e está de olho em uma vaga na Libertadores. A Rede Globo transmite a partida.

Fred e Nino estão confirmados para o jogo contra o Fortaleza ( foto de Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense não terá Martinelli, que estava pendurado, levou um cartão amarelo no duelo contra o RB Bragantino, válido pela 22ª rodada do campeonato. Por outro lado, o time pode contar com o retorno de Samuel Xavier, mas ainda não há certeza. Yago Felipe se machucou na última partida e também é dúvida.
O técnico Marcão escalou o Fluminense com: Marcos Felipe; Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; André, Nonato e Yago Felipe (Wellington); Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred.

Leão do Pici terá a volta de Lucas Crispim

Já o Fortaleza conta com o retorno de Lucas Crispim. O meia não participou do jogo contra o Atlético-GO pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em quarto lugar, o time de Vojvoda pode chegar à terceira colocação da tabela caso vença o confronto fora de casa.
O Fortaleza jogará com: ​Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Lucas Lima, Lucas Crispim; David e Wellington Paulista (Robson).

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.