Flamengo tenta se recuperar contra o Fortaleza; Flu joga no Maracanã; Vasco embalado no Maranhão; Botafogo vence o CRB

outubro 9, 2021 /

A torcida do Vasco ( foto de Rafael Ribeiro ) esperou o time no aeroporto em São Luís

Clebio Luiz

Depois de empatar com o Bragantino, o Flamengo tem mais um jogo difícil neste sábado. O rubro-negro enfrenta o Fortaleza, neste sábado, às 19h, no Castelão. Ambas as equipes estão com 39 pontos. O líder do Brasileirão é o Atlético-MG, com 50. Fluminense e Vasco também jogam hoje.

O goleiro Diego Alves está de volta. Ele não enfrentou o Bragantino. A foto é de Alexandre Vidal

O Flamengo deve contar com os retornos de Diego Alves e Filipe Luís para o confronto. O goleiro apresentou um quadro gripal antes da partida contra o Bragantino e virou desfalque de última hora na rodada passada. Já o lateral foi preservado, mas estará de volta contra o Fortaleza. Gabigol e Éverton Ribeiro estão na seleção brasileira. Isla e Arrascaeta defendem o Chile e o Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Renato Gaúcho deverá mandar a campo o seguinte time: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Vitinho; Bruno Henrique e Pedro.

Benevenuto é o desfalque

O Fortaleza entra animado para enfrentar o Flamengo. Na última rodada, o time venceu o Fluminense por 2×0 no Maracanã. O desfalque será Marcelo Benevenuto, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Tricolor.
O Fortaleza entrará em campo com: Felipe Alves; Tinga, Jackson e Titi; Felipe, Ederson, Yago Pikachu, Lucas Crispim e Lucas Lima; David e Robson.

Fluminense x Atlético-GO

Abatido pela derrota de 2×0 para o Fortaleza no meio de semana, o Fluminense pega o Atlético-GO neste sábado, às 16h30, no Maracanã, com transmissão da Rede Globo.
Para o duelo, o Fluminense conta com o retorno de Martinelli, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, Gabriel Teixeira, que sentiu a coxa na partida de quarta-feira, é dúvida na relação do elenco.

O campeão olímpico Nino tem se destacado na zaga do Fluminense. A foto é de Lucas Merçon

O Fluminense deverá jogar com: Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier), Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Martinelli e Yago Felipe; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred.

Reforço de última hora

O Atlético-GO ganhou um reforço de última hora: o lateral-esquerdo Igor Cariús, desfalque na derrota para o Athletico-PR, está de volta após cumprir suspensão. O zagueiro Lucas Halter, que sofreu uma lesão grave no tendão de Aquiles do pé esquerdo, tem previsão de voltar somente em 2022.
A equipe que enfrentará o Fluminense está escalada com: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson e Éder ; Willian Maranhão, Baralhas, Matheus Barbosa e João Paulo; Ronald, Zé Roberto e André Luís.

Vasco x Sampaio Corrêa

Pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Sampaio Corrêa fora de casa neste sábado, às 21h. O Cruz-Maltino tenta dar sequência à arrancada rumo ao G4 enquanto o time de São Luís precisa pôr fim aos jogos sem vitória. Já são sete.
Veja as escalações:

SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel, Luís Gustavo, Alan Godói, Paulo Sérgio e Alyson; Ferreira e Betinho; Pimentinha, Eloir e Léo Artur; Ciel

VASCO – Vanderlei, Léo Matos (Zeca), Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Zeca); Bruno Gomes; Gabriel Pec, Nenê, Marquinhos Gabriel e Morato; Cano.

Botafogo assume a vice-liderança

O Botafogo se recuperou da derrota para o Avaí e venceu o CRB na sexta-feira por 2×0, no estádio Nilton Santos. Os gols foram de Marco Antônio e Carlinhos.

Carlinhos aproveitou o contra-ataque e acertou um lindo chute para fazer 2×0. A voto é de Vítor Silva

A vitória faz com que o Botafogo volte a subir na classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Enderson Moreira chegou aos 51 pontos e está na vice-liderança da Série B. O CRB, com 48, é o 5º colocado.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.