Flamengo tem jogo complicado hoje no Equador contra a LDU a 2.800 metros de altura

maio 4, 2021 /

Gabigol está confirmado ( foto de Alexandre Vidal)  no ataque do Flamengo. O atacante está em boa fase  

Clebio Luiz

Quatro times brasileiros entram em campo nesta terça-feira (04/05) para a disputa da terceira rodada da Copa Libertadores. Um dos jogos mais importantes é LDU x Flamengo, na altitude de 2.800 metros de Quito, às 21h30. O técnico Rogério Ceni terá os desfalques do zagueiro Rodrigo Caio e do meia Gérson. O SBT transmite a partida. O Flamengo lidera o Grupo G com seis pontos, seguido pela LDU, com 4, Unión La Calera 1 e Vélez Sarsfield, 0.

Nas outras partidas, o Santos (duas derrotas em dois jogos) enfrenta o The Strongest, na Vila Belmiro.  Na Argentina, o Palmeiras, líder do Grupo A, mede forças com o vice-líder Defensa Y Justicia, que tem 4.  Em Minas Gerais, o Atlético – MG e o Cerro Porteño decidem a liderança do Grupo H, pois ambos estão com quatro pontos.

O técnico Rogério Ceni está quebrando a cabeça para montar o time sem Rodrigo Caio e Gérson. Ele testou João Gomes no meio, com Arão de zagueiro. Mas tem também a opção de escalar Bruno Viana na zaga e trazer Arão para a posição de volante. Gabigol e Filipe Luís, que não jogaram sábado, estão confirmados.

Este deverá ser o time que Rogério Ceni escalou para enfrentar a LDU: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Bruno Viana (Gustavo Henrique), Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura), Diego Ribas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Borja é o destaque da LDU

A LDU tem quatro pontos no Grupo G e, caso vença, passa a liderar. O técnico Pablo Repetto está com uma dúvida, pois o zagueiro Franklin Guerra está machucado. Mas a LDU tem como seu principal destaque o atacante Cristian Martínez Borja, que teve passagem apagada pelo Flamengo. Ele tem sete gols em 11 jogos.

O perigoso atacante Cristian Martínez Borja é o artilheiro da LDU e já jogou pelo Flamengo

Borja chegou ao Flamengo em 2010 para tentar fazer os torcedores esquecerem a dupla Adriano e Vagner Love. Ele porém perdeu um gol no clássico contra o Vasco e ficou marcado  pela torcida. Borja desceu para o sub-23, fez gols, mas não conseguiu mais voltar aos profissionais. Não restou outra alternativa que não fosse a rescisão de contrato.

A provável escalação da LDU: Gabbarini; Perlaza, Guerra (Caicedo), Corozo e Cruz; Alcivar, Piovi, Zunino, Arce e Muñoz; Martínez Borja.

Jogos dos brasileiros na terceira rodada da Libertadores

Terceira rodada

Terça (04/05)

Santos x The Strongest  – 19h15

Defensa Y Justicia x Palmeiras – 21h30

LDU x Flamengo – 21h30

Atlético – MG x Cerro Porteño – 19h15

Quarta – feira (05/05)

Internacional x Olímpia – 21h

Racing x São Paulo – 19h

Quinta-feira (05/05)

Junior Barranquilla x Fluminense – 19h

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.