Flamengo precisa vencer Athlético – PR para se manter vivo na briga pelo título do Brasileirão

janeiro 23, 2021 /

Entrando na reta final, o Campeonato Brasileiro terá dois clássicos estaduais na 32ª rodada. No Rio de Janeiro, o Fluminense, que briga por uma vaga na Libertadores, enfrenta o Botafogo, o último colocado. A partida será no domingo (24/01), às 20h30, em São Januário. Já o líder Internacional (59 pontos) joga contra o Grêmio (6º colocado, com 51 pontos). Ambos ainda com chances de título. O Flamengo, que venceu o Palmeiras e está a quatro pontos do líder, vai ao Paraná com a esperança de bater o Athlético – PR, no domingo, às 16h, e subir ainda mais na tabela. Na Zona de Rebaixamento, o Vasco terá uma parada dura contra o Atlético – MG, que ainda sonha em ser campeão. O embate será neste sábado (23/01), às 21h.

Vasco – O Gigante da Colina abre a rodada dos cariocas contra o Galo. Com 32 pontos, o time de Vanderlei Luxemburgo precisa vencer para tentar sair da Zona de Rebaixamento. Na quarta-feira, a equipe foi goleada por 4 X 1 pelo Bragantino. O treinador deverá escalar o meia Benítez, que estava recuperando a forma física. O técnico também quer que o atacante Tales Magno recupere o bom futebol.

Fluminense – A defesa do tricolor tem sido a principal dor de cabeça do treinador Marcão. Em apenas dois jogos, a equipe sofreu oito gols (cinco contra o Corinthians e três do Coritiba). Para o jogo contra o Botafogo, Marcão terá de corrigir as falhas e colocar o time no ataque, pois só a vitória mantém o Fluminense na briga por uma vaga na Libertadores de 2021.

Botafogo – Último colocado no Brasileirão, com 23 pontos e com 99% de chance de ser rebaixado, o Alvinegro já está se planejando para a Série B deste ano. A avaliação é que o clube fez contratações equivocadas. Para o clássico contra o Fluminense, o técnico Eduardo Barroca pretende utilizar mais garotos da categoria de base. Só uma vitória manterá viva a chance de o Botafogo escapar da degola.

Aloma Carvalho