Flamengo pode virar líder caso vença o Corinthians e o Internacional empate ou perca para o Vasco

fevereiro 13, 2021 /

 

Segundo colocado no Campeonato Brasileiro com 65 pontos – um a menos que o líder Internacional –O Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo (14), às 16h, no Maracanã. Já o Inter pega o Vasco, em São Januário, também às 16h. O rubro-negro assumirá a ponta caso vença o Corinthians e o Vasco – que está na zona do rebaixamento empate ou vença a equipe gaúcha. Na segunda-feira (15), às 18h, o Fluminense tem um confronto com o Ceará, no Castelão. O tricolor briga por uma vaga na Libertadores. A 36ª para os cariocas começa neste sábado (13), às 17h, com o já rebaixado Botafogo medindo forças com o Goiás, na Serrinha.

Bruno Henrique volta a enfrentar o Corinthians

Flamengo – Dependendo apenas de si para ser campeão, o Flamengo poderá ter neste domingo a volta do zagueiro Rodrigo, que estava se recuperando de contusão. A tendência é que ele forme zaga com William Arão. Neste caso, Gustavo Henrique iria para a reserva. O jogo também é importante para o atacante Gabigol, que fará o seu 100º jogo com a camisa do Flamengo.

Rogério Ceni deverá mandar a campo a seguinte equipe: Hugo Souza, Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

 

O desespero do Vasco

 Precisando desesperadamente da vitória, pois está na zona do rebaixamento com 37 pontos, em 17º lugar, o Vasco tem uma parada duríssima, pois enfrentará o Internacional neste domingo, que é o líder com 66 pontos e tenta se distanciar do Flamengo, o vice-líder.

Léo Matos é uma das armas de Luxemburgo para o jogo do Vasco contra o Internacional

O técnico Vanderlei Luxemburgo já sabe que não poderá contar com o zagueiro Marcelo Alves, que levou o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Ricardo Graça ocupe a vaga. Outro possível desfalque é o lateral esquerdo Henrique, que se recupera de contusão. Neto Borges pode ser o substituto.

O Vasco deverá ir a campo com: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges); Bruno Gomes, Léo Gil (Caio Lopes) e Benítez; Pikachu, Cano e Talles (Gabriel Pec).

 

 Fluminense disputa vaga para Libertadores

 O atacante Fred será o grande desfalque do Fluminense no jogo de segunda-feira contra o Ceará. O atacante está com problemas na coxa direita e deverá ser substituído por John Kennedy. Fred pode ficar fora do restante do Brasileirão. O zagueiro Nino é outro que também está com problemas. O técnico Marcão deverá escalar Matheus Ferraz na zaga ao lado de Luccas Claro.

Lucas Claro tem feito bons jogos pelo Flumiinense

O time que enfrentará o Ceará deverá ser: Provável time tem: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e John Kennedy (Felippe Cardoso).

 

 Já rebaixado, Botafogo joga contra o Goiás

 O Botafogo entra em campo neste sábado apenas para cumprir tabela. Dono de uma campanha desastrosa, o alvinegro, que está em último  lugar com 24 pontos, enfrenta o Goiás, também na zona de rebaixamento, mas com chances de pontuar e tentar escapar da degola.

 

O futebol de Mateus Nascimento não livrou o Botafogo do rebaixamento

Com o rebaixamento já garantido, o Botafogo está usando o restante do campeonato para fazer testes com os garotos da base para que eles adquiram experiência para a próxima temporada.

O técnico Lúcio Flávio escalou a equipe da seguinte maneira: Diego Loureiro, Hugo, David Souza, Kanu e Kevin; Caio Alexandre, Kayque e Bruno Nazário; Cesinha, Rafael Navarro e Matheus Nascimento.

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.