Flamengo pode ampliar vantagem na Libertadores se vencer o Unión La Calera hoje

abril 27, 2021 /

Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henique e Éverton Ribeiro ( foto), o ataque do Flamengo

Clebio Luiz

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (27/04) para enfrentar o Unión La Calera pela segunda rodada da Copa Libertadores. O jogo será às 19h15, no Maracanã. O rubro-negro terá o desfalque do zagueiro Rodrigo Caio. O Flamengo lidera o grupo G que tem ainda Vélez Sarsfield, LDU e Unión La Calera. A Fox Sports transmite o jogo.

A vitória é importante para o Flamengo, que tem três pontos, e pode chegar a seis e se isolar na liderança. Tirando o desfalque de Rodrigo Caio, o rubro-negro deverá ir com força total para o jogo. Willian Arão será mantido na zaga e terá como companheiro Bruno Viana ou Gustavo Henrique.

O Flamengo deverá ir a campo com: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luis; Diego, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Últimos cinco jogos do Flamengo

ÚLTIMOS CINCO JOGOS DATE CAMPEONATO
V Flamengo 2-1 Volta Redonda 24 Abr, 2021 Campeonato Carioca
V Vélez Sarsfield 2-3 Flamengo 20 Abr, 2021 Libertadores
E Portuguesa-RJ 2-2 Flamengo 17 Abr, 2021 Campeonato Carioca
D Flamengo 3-1 Vasco da Gama 15 Abr, 2021 Campeonato Carioca
V Flamengo 2-2 Palmeiras 11 Abr, 2021 Supercopa Do Brazil

Unión  La Calera 

Após o empate em 2×2 com a LDU, o Unión La Calera tem o meia Valdivia como um dos jogadores mais conhecido. Porém, ele é reserva. O técnico
Luca Marcogiuseppe aposta suas fichas no atacante Andrés Vilches para surpreender o Flamengo no Maracanã. O Unión La Calera é o quinto colocaado no campeonato chileno deste ano.

Valdívia, que brilhou no Palmeiras, é uma das opções do treinador da equipe chilena contra o Flamengo

O Unión La Calera jogará com:Arias, Ramírez, Christian Vilches, García e Oyanedel; Valencia, Castellani, Wiemberg e Vargas; Andrés Vilches e Rivero.

Outros times brasileiros jogam nesta terça-feira pela Copa Libertadores. Veja os confrontos:

Atlético – MG x América de Cali – 19h15
Palmeiras x Independiente Del Valle – 21h30
Internacional x Deportivo Táchira – 21h30
Boca Juniors x Santos – 21h30

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.