Flamengo perde para o Fluminense e sonho de conquistar o Brasileirão fica distante

janeiro 7, 2021 /

O Flamengo deixou escapar na quarta-feira (06-01) uma grande chance de encostar no São Paulo na tabela de classificação. O time paulista, que tem sete pontos de vantagem sobre o rubro-negro, foi goleado por 4 X 2 pelo Bragantino. Porém, o Flamengo não fez o dever de casa e perdeu de 2 X 1, no Maracanã, para o Fluminense, com um gol nos acréscimos. Com o resultado, o tricolor carioca pulou para 43 pontos. A equipe da Gávea continua com 49, em terceiro lugar, mas agora com a sombra do Grêmio, que venceu o Bahia, e saltou para 48 pontos. No Engenhão, o Botafogo foi derrotado pelo Athletico – PR e segue seu calvário rumo à Série B. Nesta quinta (07-01), às 21h, em Goiás, o Vasco enfrenta o Atlético Goianiense. A equipe cruzmaltina está na Zona de Rebaixamento com 28 pontos.

Foto: Fábio Wosniak/site oficial Athletico – PR | Léo Cittadini jogou bem e deixou sua marca contra o Botafogo no Engenhão

O jogo começou com o Flamengo eletrizante. Logo a um minuto Gabriel Barbosa aproveitou um “corta-luz” de Éverton Ribeiro, mas chutou por cima do travessão. Aos três, Felipe Luis bateu o escanteio. Rodrigo Caio se infiltrou no meio da zaga e cabeceou forte obrigando ao goleiro Marcos Felipe espalmar para a linha de fundo.

Tímido, o Fluminense tentava não perder as jogadas no meio-de-campo e só aos oito minutos conseguiu ir ao ataque com Yago Felipe, que chutou para fora. O Flamengo continuava no ataque, pois só a vitória interessava.

O rubro-negro negro perdeu uma excelente chance aos 27 minutos com Bruno Henrique dividindo com Callegari . A bola sai raspando a trave esquerda. Mas o gol não demorou a sair em uma boa jogada de Éverton Ribeiro pela direita, que cruzou. Matheus Ferraz tentou cortar, a bola subiu e Arrascaeta cabeceou sem chance para Marcos Felipe. O Fluminense assustou no finalzinho do primeiro tempo, quando Yuri pegou uma sobra de um escanteio e acertou um lindo voleio, mas a bola saiu raspando a trave de Hugo Souza.

O Flamengo começou o segundo tempo apertando o Fluminense. Logo aos 4 minutos, Arrascareta recebe de Isla e chuta para fora. O tricolor deu o troco com Michel Araújo, que chutou raspando à trave. Aos 9, o Fluminense marcou o seu gol de empate em uma jogada ensaiada. Danilo Barcelos bateu a falta pela direita e o zagueiro Luccas Claro se antecipou no meio da defesa e cabeceou sem chance para Hugo Souza.O Flamengo respondeu de imediato com Arrascaeta cobrando falta no travessão.

Castigo

Aos 16, Michel Araújo fez boa jogada pela esquerda driblando defensores do Flamengo. Ele chutou fraco, a bola bateu na trave e voltou para Natan aliviar o perigo. Aos 23, Gabriel Barbosa chuta forte de esquerda e Marcos Felipe espalma.

Tentando buscar a vitória, o técnico Rogério Ceni fez mudanças no Flamengo, mas não surtiram efeito. Mesmo assim, Bruno Henrique ainda perdeu duas chances de marcar.

O Flamengo continuava pressionando, mas o Fluminense era ousado nos contra-ataques. Aos 47, com o jogo indo para o final, Felipe Luís tenta atrasar uma bola para William Arão, que estava jogando improvisado de zagueiro por causa da saída de Natan. Ele perde a passada e o tempo de bola. Yago Felipe aproveitou o vacilo, entrou cara a cara com Hugo Souza e deu a vitória ao Fluminense.

O São Paulo agradece!

Libertadores

O Santos conseguiu um bom resultado ao empatar em 0 X 0 com o Boca Juniors, na Argentina. O time paulista reclama de um pênalti sofrido pelo atacante Marinho. No próximo jogo, na Vila Belmiro, uma vitória simples classifica qualquer uma das equipes. Empate em 0 X 0 vai para os pênaltis. Empate acima de 1 X 1 classifica o Boca Juniors

Botafogo perde e caminha a passos largos para a Série B

No Engenhão, o Botafogo foi derrotado por 2 x 0 pelo Athletico – PR. O Alvinegro afundou ainda mais na Zona de Rebaixamento e ocupa a 19ª posição com 23 pontos. O lanterna é o Coritiba, com 21.

O Botafogo começou bem e logo aos 4 minutos Bruno Nazário chuta para a defesa tranquila do goleiro Santos. Aos 12, o Athletico deu o troco e Renato Kayzer cabeceou para fora. Aos 14, Kalou perde boa chance para o Botafogo. O Athletico abriu o placar com Renato Kayzer, que recebeu um cruzamento de Carlos Eduardo e mandou para a rede.

O segundo tempo começou com o Athletico pressionando. Logo aos três minutos os paranaenses aumentaram a vantagem através de Léo Citadini. Pelo lado do Botafogo, Victor Luís continuava avançando bem pela direita e cruzando. Em dois cruzamentos Kalou e Pedro Raul desperdiçaram a chance. No finalzinho, Victor Luís cruzou novamente, Pedro Raul cabeceou forte e Santos espalmou para escanteio.

Resultados da 28ª rodada

Botafogo 0 X 2 Athletico – PR – 19h15

Grêmio 2 X 1 Bahia – 19h15

Sport 1 X 0 Fortaleza – 19h15

Coritiba 1 X 2 Goiás – 20h30

Flamengo 1 X 2 Fluminense – 21h30

Bragantino 4 X 2 São Paulo

Quinta-feira (07-01)

Ceará X Internacional – 19h

Atlético – GO X Vasco – 21h

18 de janeiro (jogos adiados)

Palmeiras X Corinthians

27 de janeiro

Atlético – MG X Santos

Aloma Carvalho