Flamengo passa fácil pela Universidad Católica e se classifica na Copa Libertadores

maio 18, 2022 /

O atacante Pedro  ( a foto é de Alexandre Vidal/CRF) entrou bem e marcou o terceiro gol do Flamengo

Clebio Luiz

O Flamengo venceu a Universidad Católica por 3×0, na terça-feira (18/05), no Maracanã. O resultado deixou o rubro-negro isolado na liderança do Grupo H e com vaga garantida nas oitavas de final da Copa Libertadores. William Arão, Everton Ribeiro e Pedro marcaram os gols do Flamengo.

A partida começou nervosa, com o Flamengo demonstrando muita vontade. Logo aos 4 minutos, Everton Ribeiro deu passe para Gabigol, o atacante rubro-negro saiu de frente para o gol mas teve a finalização defendida pelo goleiro adversário. Minutos depois, Arrascaeta cobrou escanteio na cabeça de William Arão, que fez 1×0.

O Flamengo trocava passes no campo ofensivo e dominava as ações do jogo. Andreas chegou com perigo, tabelou com Gabigol e finalizou, o goleiro adversário fez boa defesa e jogou para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou.

Mas, aos 38 minutos, Matheuzinho levantou para Bruno Henrique, o atacante Rubro-Negro subiu e devolveu a bola para o meio da área, Everton Ribeiro entrou e conferiu para aumentar o placar no Maracanã: 2 a 0. Gabigol ainda teve a chance de fazer o terceiro nos momentos finais do primeiro tempo, mas parou em boa defesa do goleiro adversário.

Pedro amplia

No início da segunda etapa, a equipe adversária saiu para o ataque, mas a defesa rubro-negra resistiu e logo o Flamengo retomou o controle do jogo. Matheuzinho recebeu belo lançamento de Rodrigo Caio, desceu pelo corredor direito e cruzou rasteiro para Gabi, o artilheiro se esticou todo e por pouco não ampliou o placar.

O rubro-negro voltou com tudo para os segundo tempo. Arrascaeta e Pedro tiveram chances dentro da grande área, mas o Uruguaio finalizou para fora e o atacante parou no goleiro adversário.
Pedro insistiu, e aos 44, recebeu a bola na área, driblou duas vezes o marcador e finalizou com muita categoria para fazer o terceiro do Flamengo na partida: 3 a 0.

Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (21), para enfrentar o Goiás, às 16h30, no Maracanã. O confronto é válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]