Flamengo mede forças com o Atlético-MG; Flu recebe o Avaí; Botafogo joga no Sul; Vasco assume a vice-liderança; Nova Iguaçu perde na Série D

junho 19, 2022 /

Andreas Pereira ( a foto é de Felipe Patino)  está jogando mais adiantado e se destacado

Clebio Luiz

O Mineirão terá neste domingo, às 16h, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Atlético-MG e Flamengo se enfrentam e buscam melhorar a posição na tabela. O Galo é o sexto colocado bom 18 pontos, enquanto o rubro-negro é o 10º com 15. A Rede Globo transmite o jogo. Em outras duas partidas, o Fluminense pega o Avaí, e o Botafogo tem um compromisso difícil contra o Internacional.

No Atlético-MG, o técnico Antonio Mohamed conta com os retornos de Allan e Jair, que cumpriram suspensão automática na rodada passada, contra o Ceará. Zaracho é o desfalque. O time está definido com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Rubens (Eduardo Vargas) e Nacho Fernández; Keno e Hulk.
O Flamengo tem uma série de desfalques. Bruno Henrique, Davi Luiz e Thiago Maia estão fora do clássico. Outras baixas são Fabrício Bruno, Santos e Matheus França. Dorival Júnior deverá escalar a seguinte equipe: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro; Vitinho (Lázaro), Arrascaeta e Gabigol.

Internacional x Botafogo

Internacional e Botafogo se enfrentam neste domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Ambos os times vêm de vitória em seus últimos jogos. O Colorado tentará um trunfo para encostar no líder Palmeiras. Já o Botafogo tenta fugir do fantasma da Zona de Rebaixamento.
O Internacional venceu suas duas últimas partidas e está embalado no G4, em busca da liderança. A novidade do Colorado fica por conta do retorno do uruguaio Carlos de Pena, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Goiás.
O time está escalado com:
​Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick; David e Wanderson.
No Botafogo, o técnico Luís Castro terá os desfalques de Victor Cuesta e Kanu. Klaus e Filipe Sampaio devem formar a zaga com Joel Carli. O time deverá jogar com: Gatito Fernández; Klaus, Philipe Sampaio, Joel Carli, Saravia, Patrick de Paula, Kayque e Hugo; Vinícius Lopes, Erison e Lucas Piazon.

Joel Carli formará a zaga com Filipe Sampaio e Klauss contra o Internacional

Fluminense x Avaí

Com altos e baixos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Avaí, às 19h, no Maracanã. Pressionado e próximo do Z4, o Fluminense vem de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O tricolor terá os retornos de David Braz, André e Jhon Arias.

Fernando Diniz escalou o seguinte time:
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Germán Cano.
Já o Avaí terá o retorno de quatro jogadores considerados titulares por Barroca: Douglas, Bruno Silva, Raniele e Eduardo. Os únicos desfalques são o meia Jean Pyerre e o goleiro Douglas, que se recuperam de lesão. O Avaí jogará com: Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Bruno Silva (Jean Cléber), Raniele e Eduardo; Pottker, Bissoli e Muriqui.

O Fluminense treinou e ensaiou jogadas para tentar vencer o Avaí

Vasco derrota o Londrina

Na estreia do técnico Maurício Souza, o Vasco venceu o Londrina por 1×0, no estádio do Café. O gol de Raniel colocou a equipe Cruzmaltina em segundo lugar na classificação da série B do Brasileirão com 27 pontos. O próximo adversário será o Operário -PR, na próxima sexta-feira, às 19h, em São Januário.

Raniel e Nenê comemorando gol contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Veja classificação da Série B com os jogos de ontem ( 18)

 

Portuguesa vence o Nova Iguaçu

Em jogo válido pela Série D do Brasileirão, a Portuguesa – RJ venceu o Nova Iguaçu por 2×0, no Laranjão, e pulou para a terceira colocação no grupo 7, com 12 pontos, que é liderado pelo São Bernardo, com 19 pontos. O Nova Iguaçu caiu para o 5º lugar com 11. Netinho e Dia Baiano fizeram os gols da vitória da Lusa Carioca.

 

 

 

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]