Flamengo faz contra o Corinthians o último jogo no Rio antes da final da Libertadores; Fluminense enfrenta o Juventude

novembro 17, 2021 /

 

O atacante Bruno Henrique ( foto de Alexandre Vidal)  está confirmado ao lado de Gabigol

 

Clebio Luiz 

 

A dez dias da final da Copa Libertadores, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (17-11) para enfrentar o Corinthians, às 21h30, no Maracanã. Com poucas chances no Campeonato Brasileiro, que é liderado pelo Atlético – MG, o rubro-negro deverá escalar um time misto. Com 50 pontos, o Corinthians busca a vitória para garantir uma vaga no G-4, que dá vaga na Libertadores de 2022.
O Corinthians será o último adversário do Flamengo no Rio de Janeiro antes da final da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 27, em Montevidéu. Diego Alves, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Pedro e Isla estão fora do jogo. Há oito jogos o Corinthians não vence o Flamengo.
O Flamengo deverá jogar com: Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Renê (Filipe Luís); Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Gabriel e Bruno Henrique.
Corinthians – O Corinthians terá a volta de Fábio Santos, que cumpriu suspensão, mas o técnico Sylvinho não definiu se ele será o titular ou se mantém Lucas Píton. O meia Willian está fora do jogo. Cantillo também não joga.O Corinthians deverá ir a campo com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô.

Flu em perigo no Sul

Depois de vencer o Palmeiras de virada, o Fluminense volta a campo na noite desta quarta-feira para se manter embalado e firme na briga por uma vaga na Libertadores de 2022. Às 20h30, encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada da competição. Com 45 pontos, o Tricolor está em oitavo lugar no Brasileirão. O adversário luta contra o rebaixamento e abre o Z4 com 36, na 17ª posição.

Yago Felipe, esperança de gols do Fluminense

O técnico Marcão não contará com Fred e Samuel Xavier, suspensos. John Kennedy e Callegari são os substitutos. O zagueiro Nino deverá retornar. O time está escalado com: Marcos Felipe, Calegari, Nino (Luccas Claro), David Braz e Marlon; André, Martinelli e Yago; Arias (Gabriel Teixeira), Caio Paulista e John Kennedy.

Juventude – O técnico Jair Ventura não contará com dois de seus principais jogadores, o lateral-direito Michel Macedo e o atacante Sorriso, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O Juventude está escalado com: Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wagner (Wescley); Capixaba e Ricardo Bueno.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.