Flamengo faz o dever de casa e goleia o ABC no Maracanã

julho 30, 2021 /

Jogadores do Flamengo ( foto) comemoram a goleada aplicada em cima do ABC

Clebio Luiz

Sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo goleou o ABC de Natal por 6×0. Em cinco jogos, o rubro-negro marcou 21 gols. O jogo de volta será na quinta-feira, no Rio Grande do Norte. Mas o Flamengo, que no domingo enfrenta o Corinthians pelo Brasileirão, em São Paulo, está praticamente classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.

O Flamengo começou o jogo mostrando que não estava para brincadeira. Logo a um minuto do primeiro tempo, Everton Ribeiro cabeceia mal e Bruno Henrique não consegue completar. Aos 5, Gabigol recebe de Arrascaeta e chuta para fora. O rubro-negro dominava as ações e perdeu outra chance, aos 10. Éverton Ribeiro recebe e chuta para fora.

O atacante Michael aproveitou um vacilo da zaga e fez o sexto gol do Flamengo

Quatro gols em 17 minutos

O rubro-negro dominava e o gol era questão de tempo. Aos 27, após um bate e rebate na área, Arrascaeta pega a sobra e faz 1×0. O Flamengo abriu a porteira e Gabigol amplia, aos 32, com um chute no canto esquerdo.
O ABC não mostrava nenhum poder de reação. O Flamengo aproveitou a situação e Bruno Henrique faz o terceiro aos 41. Estava fácil demais e, aos 44, Arrascaeta cruza na cabeça de Gabigol, que faz 4×0. Um primeiro tempo sem sustos para o Flamengo.

Cinco substituições

O Flamengo começou o segundo tempo administrando o resultado. Pensando no jogo de domingo contra o Corinthians, o técnico Renato Gaúcho fez quatro substituições aos 11 minutos. saíram Diego, Renê (contundido), Arrascaeta e Bruno Henrique. Entraram Thiago Maia, Rodinei, Pedro e Michael.
Sem o ABC assustando, o Flamengo tocava a bola sem passar nenhum tipo de susto, pois o time potiguar não deu um chute a gol. Aos 20, após cobrança de falta, Bruno Viana cabeceou em cima do goleiro Welligton. Seis minutos depois, Michael cruzou e Donato fez contra ao tentar cortar. Flamengo 5×0.
Aos 30 minutos, Vitinho entrou no lugar de Gabigol. O Flamengo se manteve no ataque e Pedro quase marcou. O sexto gol saiu aos 37. Vitinho lançou na área, a zaga se atrapalhou e Michael foi rápido para fazer 6×0 e fechar o placar.

fotos : Alexandre Vidal/CRF

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.