Flamengo escala time misto para enfrentar o Grêmio hoje; Atlético- MG pega o Palmeiras e pode dar mais um passo rumo ao título

novembro 23, 2021 /

O meia Arrascaeta  ( a foto é de Alexandre Vidal ) está em processo de recuperação e deverá ganhar chance contra o Grêmio

Clebio Luiz

 

Em situações distintas, Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira, às 21h, em Porto Alegre, em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com 66 pontos, oito a menos que o líder Atlético – MG, o rubro-negro precisa vencer para manter o sonho do título aceso. Já o Grêmio luta desesperadamente para sair da Zona de Rebaixamento. Com 35 pontos, o tricolor gaúcho está em 18º lugar.
Com um jogo difícil no sábado (27/11) contra o Palmeiras para decidir a Copa Libertadores em Montevidéu, a tendência é que o Flamengo escale um time misto para enfrentar o Grêmio. No último sábado, no Beira-Rio, o rubro-negro derrotou o Internacional por 2×1, com gols de Gabigol e Andreas Pereira. Taison descontou para os gaúchos.
O técnico Renato Gaúcho deverá escalar a seguinte equipe: Hugo Souza (Diego Alves), Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Gomes (Arrascaeta), Diego, Thiago Maia, Vitinho, Michael e Kenedy.

Sem alterações

Pelo lado do Grêmio, Vagner Mancini deverá escalar a mesma equipe que venceu a Chapecoense no final de semana. O treinador está propenso a escalar o meia Douglas Costa, que volta de contusão. O tricolor gaúcho precisará sair para o jogo e tentar o vencer o Flamengo, que é perigoso nos contra-ataques.
Mancini deverá escalar a seguinte equipe: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Lucas Silva; Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Galo pode encaminhar o título

Faltando apenas cinco jogos para o fim do Brasileirão, o Atlético – MG enfrenta o Palmeiras nesta terça-feira, às 21h30, no Allians Parque. Com 74 pontos, o Galo só depende do próprio esforço para ser campeão brasileiro depois de 50 anos.

O artilheiro Hulk é um dos trunfos do Atlético para vencer o Palmeiras em São Paulo

O Atlético deverá jogar com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa.

Na disputa da fina da Libertadores contra o Flamengo, o Palmeiras já não tem mais chance no Brasileirão. A tendência é que o técnico Abel Ferreira escale um time misto.
O Palmeiras deverá entrar em campo com: : Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Matheus Fernandes; Wesley, Gabriel Veron (Breno Lopes) e Deyverson (Willian).

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.