Flamengo enfrenta o Vasco, mas fica de olho na Libertadores

abril 15, 2021 /

*Clébio Luiz

De olho na Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta o Vasco, nesta quinta-feira (15), às 19h, no Maracanã. A ideia do técnico Rogério Ceni é vencer o Vasco para selar a classificação para o Campeonato Carioca e, no final de semana, enfrentar com um time misto a Portuguesa. O rubro-negro está em segundo lugar com 19 pontos. O Vasco ocupa a 8ª posição com 10. O líder é o Volta Redonda, que soma 10.
O técnico Rogério Ceni quer vencer o Vasco para poupar os titulares contra a Portuguesa, pois na terça-feira (20) o rubro-negro enfrenta o Vélez Sársfield pela Libertadores. Rodrigo Caio não atuará neste primeiro jogo, pois está suspenso. Ele deverá dar a vaga para Bruno Viana ou a Gustavo Henrique.

Contra o Vasco, a provável equipe do Flamengo deverá ser: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique ou Bruno Viana), William Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique.

Vasco – O técnico Marcelo Cabo não deverá contar com Andrey para o jogo contra o Flamengo. A tendência é que Bruno Gomes assuma a vaga no meio.

O técnico Marcelo Cabo não poderá escalar hoje o goleiro Vanderlei e o volante Rômulo, recém-contratados. Ambos não foram inscritos há tempo.

O provável time do Vasco deverá ser: Lucão, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Bruno Gomes), Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Morato e Cano.

ABC faz o dever de casa

O Botafogo foi desclassificado da Copa do Brasil na quarta-feira (14/04), em Natal, ao perder nos pênaltis (4×1) para o ABC. No tempo normal, o jogo foi 1×1. Maycon Douglas marcou para o time Potiguar, enquanto o zagueiro Gilvan empatou aos 57 minutos do segundo tempo. Cesinha e Marcinho desperdiçaram as cobranças do Botafogo. O ABC converteu quatro. Com a vitória, o time de Natal passou para a terceira fase da Copa do Brasil e embolsou R$ 1,7 milhão.

O Botafogo jogou mal e foi desclassificado pelo ABC na Copa do Brasil | Foto: Botafogo/divulgação

Grêmio virou suco

O Grêmio está fora da Copa Libertadores. A equipe perdeu de 2×1 para o Independiente Del Valle e não conseguiu vaga para a fase de grupos. Jean Pierre marcou para o Grêmio. Os equatorianos – que venceram o primeiro jogo por 2×1 – viraram com dois gols de Ortiz. O jogo foi em Porto Alegre.

Palmeiras vice de novo

Depois de perder a Supercopa do Brasil nos pênaltis para o Flamengo, no último domingo, o Palmeiras foi derrotado também nos pênaltis, em Brasília, pelo Defensa Y Justicia e perdeu a Recopa Sul-americana. Raphael Veiga marcou para o Palmeiras. Braian Romero e Benítez marcaram para os argentinos.

No tempo normal, o Defensa venceu por 2×1 e o jogo foi para a prorrogação, terminando sem gols. O zagueiro Gustavo Gómez desperdiçou um pênalti.

Nos pênaltis, a equipe argentina venceu por 4×3. Luiz Adriano e o goleiro Weverton perderam.

Aloma Carvalho