Flamengo enfrenta o Madureira e tenta tomar a liderança do Volta Redonda

abril 5, 2021 /

* Clébio Luiz

Pressionado pela vitória do Volta Redonda sobre o Nova Iguaçu (O Voltaço assumiu a liderança com 19 pontos), o Flamengo – que tem 16 – enfrenta o Madureira nesta segunda-feira (05-04), às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, com a obrigação de vencer para voltar ao primeiro lugar do Campeonato Carioca. A oitava rodada será concluída na terça-feira (06/04) com o Fluminense jogando contra o Macaé, às 21h35. O artilheiro da competição é Alef Manga, do Volta Redonda, com 7 gols.

O Flamengo jogará com os titulares. A única mudança deverá ser a volta do zagueiro Rodrigo Caio, que se recuperou de uma lesão. Com o retorno de Rodrigo, Gustavo Henrique volta para o banco de reservas. No domingo, o Flamengo terá um compromisso difícil, pois disputará a Supercopa contra o Palmeiras.

Yan foi o destaque do Nova Iguaçu. Ele marcou dois gols contra o Volta Redonda | Foto: Vitor Melo/Nova Iguaçu

O time que enfrentará o Madureira está definido com: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Madureira – Único invicto no Campeonato Carioca, o Madureira, que está em quarto lugar, com 11 pontos. O tricolor suburbano é “freguês” do Flamengo, pois em 148 jogos, o rubro-negro venceu 106, empatou 28 e perdeu 14.

O técnico Alfredo Sampaio escalou o Madureira com: Felipe Lacerda, Rhuan Rodrigues, Edmário, Maurício Barbosa e Juninho Monteiro; Feitosa, Humberto e Nivaldo; Bruno Santos, Sillas Gomes e Luiz Paulo.

Botafogo empata

Botafogo e Portuguesa empataram em 1×1 em jogo realizado no domingo (04/04), em Mesquita. O gol do Alvinegro foi marcado por Felipe Ferreira ao receber um passe de Marcinho.

Mesmo jogando com um a menos desde os 40 minutos, quando Muniz foi expulso, a Portuguesa empatou aos 30 minutos do segundo tempo. Chay aproveitou uma sobra na entrada da área, dominou no peito e chutou de primeira mandando a bola no ângulo do goleiro Douglas Borges, que nada pôde fazer.

O empate levou a Portuguesa a 14 pontos, em terceiro lugar. O Botafogo pulou para o quarto lugar, com 11 pontos.

Volta Redonda é líder

O Volta Redonda se isolou na liderança do Campeonato Carioca ao vencer o Nova Iguaçu por 3×2, no domingo, no estádio Raulino de Oliveira. Com o resultado, o Voltaço chegou a 19 pontos, com um jogo mais que o Flamengo. O Nova Iguaçu continua em oitavo lugar, com 9 pontos.

Os gols do Volta Redonda foram marcados por Alef Manga ainda no primeiro tempo e Hiroshi, no segundo tempo. Com os dois gols, Manga assume a artilharia com 7 gols. Yan fez os dois gols do Nova Iguaçu.

Aloma Carvalho