Flamengo enfrenta o Grêmio com torcida de volta ao Maracanã e pode carimbar vaga para a semifinal

setembro 15, 2021 /

* Clébio Luiz

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 4×0, o Flamengo enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira (15/09), às 21h30. O rubro-negro pode perder até por três gols de diferença que estará classificado para a semifinal da Copa do Brasil. A novidade do confronto é que haverá público. A capacidade é limitada (24.533 ingressos foram colocados à venda) e todos os torcedores terão de apresentar o cartão de vacinação e o teste de Covid-19 (PCR).

Com alguns desfalques, o técnico Renato Gaúcho deverá escalar um time alternativo para o confronto. O zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Renê e o atacante Bruno Henrique são outros atletas tratados como dúvida, assim como Gabigol – que também foi baixa contra o Palmeiras. Quem deve seguir de fora é o meia Diego e o lateral-esquerdo Filipe Luís. Ambos sofreram lesões durante o período de duas semanas sem jogos.

Renato Gaúcho deverá escalar o Flamengo com: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Vitinho; Michael e Gabigol (Pedro).

Tricolor gaúcho desanimado

Desanimado com a goleada sofrida no jogo de ida da Copa do Brasil, o Grêmio deverá entrar em campo também com um time misto. Cinco titulares nem viajaram para o Rio, três deles por opção técnica: Thiago Santos, Ferreira e Alisson. O lateral-direito Vanderson está suspenso e o zagueiro Ruan não pode atuar na Copa do Brasil por questão de inscrição. Kannemann volta a jogar na defesa e Borja e Villasanti retomam a titularidade.

O Grêmio deverá ir a campo com: Brenno; Rafinha, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Villasanti; Léo Pereira, Campaz e Jhonata Robert; Borja.

Veja as principais recomendações ao torcedor

O torcedor precisará apresentar para entrar no Maracanã:

· Comprovante de vacinação digital, obtido através do ConecteSUS; também vale a caderneta física de vacinação.

· O comprovante de resultado negativo (não reagente) de Covid, realizado nos laboratórios credenciados, dentro de um prazo de 48h antes da partida.

· Na chegada ao estádio, o torcedor deverá estar com máscara facial e será permitida a entrada de recipientes com álcool em gel 70% (até 100 ml).

O torcedor que já tiver idade para ter sido vacinado com as duas doses só poderá entrar no estádio caso comprove que está completamente imunizado. Se tiver idade apenas para a primeira dose, a comprovação também precisa ser feita pelo aplicativo do ConecteSUS ou a carteirinha física.

Esquema do Metrô e do estádio

O Maracanã e o MetrôRio prepararam esquemas especiais de funcionamento para o evento-teste. A administração do estádio irá descontaminar todos os setores, além de espalhar totens com álcool em gel estrategicamente nas dependências do estádio, o mesmo acontecendo com lixeiras sinalizadas para dispensa de máscaras descartáveis, segundo o Maracanã.

Já o MetrôRio vai ampliar a oferta de trens aos clientes durante a chegada ao estádio e dispersão do público por 45 minutos após o término do jogo. A concessionária também vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até 0h15. Haverá ainda reforço do efetivo de segurança e de atendentes, em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio.

Janela do tempo

Flamengo e Grêmio fizeram a semifinal da Libertadores de 2019. No primeiro jogo, em Porto Alegre, as duas equipe empataram em 1×1. Bruno Henrique marco para o rubro-negro, enquanto Pepê empatou para os gaúchos. No segundo jogo, no Maracanã, no dia 24 de outubro de 2019, o Flamengo goleou por 5×0. Gabigol (2), Bruno Henrique, Pablo Mari e Rodrigo Caio marcaram os gols.

Ficha técnica:

FLAMENGO 5 X 0 GRÊMIO

Competição: Libertadores (semifinal).

Local: Maracanã – 23/10/2019

Juiz: Patricio Loustau (Argentina).

Público: 69.981

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego) e Arrascaeta (Piris da Motta); Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Jorge Jesus.

Grêmio: Paulo Victor; Paulo Miranda, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique e Maicon (Diego Tardelli); Alisson (Thaciano), André (Pepê) e Everton. Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: No primeiro tempo: Bruno Henrique (41). No segundo tempo: Gabriel (1), Gabriel (10), Pablo Marí (21) e Rodrigo Caio (25).

Aloma Carvalho