Flamengo enfrenta o Botafogo e tem chance de pegar a liderança do Campeonato Carioca

março 24, 2021 /

*Clébio Luiz

Quatro jogos fecham, nesta quarta-feira (24), a quinta rodada do Campeonato Carioca. O destaque é para Botafogo x Flamengo, que fazem o clássico no Engenhão, às 21h35, com transmissão da Rede Record. Nova Iguaçu x Portuguesa; Madureira x Bangu; e Vasco x Macaé completam a rodada. Na terça-feira (23), o Fluminense venceu o Boavista por 2×0, em Saquarema, e chegou ao terceiro lugar, com 9 pontos. A liderança do campeonato é do Volta Redonda, que tem 10.

O goleiro Marcos Felipe vem se destacando no Fluminense. Ontem ele defendeu um pênalti / Foto: Mailson Santana/Fluminense

Com nove pontos, em segundo lugar, o Flamengo precisa vencer o Botafogo para assumir a liderança, pois esta será a última rodada de jogos no município do Rio antes da suspensão (por causa do feriado prolongado) proposta pela Prefeitura.

O técnico Maurício Souza (que continua comandando a equipe enquanto Rogério Ceni traça as metas para a Libertadores) irá escalar um time misto, dando chances aos garotos da base a alguns reservas. A provável equipe será: Hugo Souza; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Gomes, Hugo Moura e Pepê; Michael, Vitinho e Pedro.

Botafogo –

Em fase de montagem de elenco para a disputa da Série B do Brasileirão, o Botafogo, que soma cinco pontos e está em sexto lugar, não terá muitas alterações para o clássico. O técnico Marcelo Chamusca deverá repetir a equipe que empatou em 1×1 no último domingo contra o Vasco.

Na terça-feira (23), o clube apresentou o meio-campista Ricardinho, 35 anos, que jogou a última temporada pelo Ceará. O jogador se destacou no último Brasileirão e chamou a atenção do alvinegro. Para o jogo desta noite, o técnico Marcelo Chamusca deverá escalar o seguinte time: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e PV; José Welison, Rickson e Matheus Frizzo; Warley, Marcinho e Matheus Babi.

Fluminense derrota o Boavista

Em Saquarema, o Fluminense venceu o Boavista por 2×0. É o terceiro triunfo do tricolor sob o comando de Roger Machado. Yago e John Kennedy marcaram os gols.

Um dos lances capitais do jogo ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo. Danilo Barcelos derrubou Vitor Feijão na área e o juiz marcou pênalti. Jean bateu, mas o goleiro Marcos Felipe defendeu e o zagueiro Nino pegou o rebote e afastou o perigo.

Resende marca três pontos

O Resende melhorou sua posição na tabela ao vencer o Volta Redonda, na terça-feira (23), no Estádio do Trabalhador. O gol foi marcado por João Felipe, aos 41 minutos do segundo tempo.

Veja a classificação

1º – Volta Redonda………..10 pontos

2º – Flamengo………………. 9

3º – Fluminense…………….. 9

4º – Resende ………………….7

5º – Portuguesa………………6

6º – Botafogo …………………6

7º – Madureira………………6

8º – Nova Iguaçu …………..5

9º – Boavista …………………5

10º – Bangu…………………..4

11º – Vasco……………………2

12º – Macaé…………………..1

Aloma Carvalho