Flamengo empata com o Botafogo e vê Palmeiras abrir quatro pontos de vantagem na liderança

Cuiabano bateu de trivela, Rossi voou e não achou nada, mas a bola saiu pela linha de fundo (Vitor Silva / Botafogo)

Dominando o primeiro tempo, o Flamengo não soube transformara as chances em gols e acabou empatando com o Botafogo neste domingo (18-05), no Maracanã. Na segunda etapa, o alvinegro equilibrou as ações e criou boas chances. O Flamengo chegou a 18 pontos, na segunda posição, enquanto o Botafogo está em 10º lugar, com 12. O líder é o Palmeiras, que venceu o Bragantino por 2 x 1, e chegou a 22 pontos. No próximo domingo, líder e vice-líder se enfrentam em São Paulo. O Botafogo receberá o Ceará.

Cebolinha recebe livre e é travado na hora do chute

Cebolinha tentou jogadas pela esquerda e perdeu uma boa chance de abrir o placar (Flamengo / Divulgação)

Como faz praticamente em todos os jogos, o Flamengo começou o jogo pressionando, enquanto o Botafogo se armava para contra-ataques. Aos 10, Rossi lançou Cebolinha, que matou no peito e chutou travado por Vitinho quando ia encobrir o goleiro John. Pressionado, o Botafogo quase sofreu o primeiro gol aos 21. O zagueiro Jair se enrolou na saída de bola e abola sobrou para Luís Araújo chutar de primeira. A bola desviou no meio do caminho e John saiu para fazer a defesa.

Cuiabano e Igor Jesus perdem  chances

Marlon Freitas se desdobrou na marcação em cima do ataque do Flamengo (Vitor Silva / Botafogo)

O Botafogo respondeu rápido com Cuiabano, que avançou pela esquerda e chutou de três dedos, com curva, assustando o goleiro Rossi, mas a bola foi para fora. Aos 30, nova chance alvinegra. Vitinho ajeitou de cabeça para Rwan, que pegou de primeira por cima do gol. O Botafogo cresceu no jogo e voltou a assustar aos 38 com Igor Jesus subindo por trás de Léo Pereira e cabeceando por cima do gol. O primeiro tempo terminou 0 x 0.

John sai bem e corta lance perigoso

O Flamengo começou o segundo tempo com as linhas avançadas para evitar que o Botafogo aramasse as jogadas, Aos 2 minutos, Evertton Araújo quase abriu o placar, mas John defendeu. No minuto seguinte, Luís Araújo foi lançado na esquerda, driblou  John, cruzou, mas o goleiro se recuperou e defendeu  jogando para escanteio. Aos 12, Luís Araújo pegou de primeira, com efeito, e a bola encobriu o travessão.

Rossi voa e defende chute de Marlon Freitas

O goleiro Rossi voou e fez excelente defesa em chute forte do volante Marlon Freitas (reprodução / X)

O Flamengo atacava, mas se expunha também, dando espaços para o Botafogo contra-atacar. Em uma dessas jogadas, No lance seguinte Rwan Cruz foi lançado  livre, mas Léo Pereira fez o corte. Filipe Luís sacou Pedro e Bruno Henrique, colocando Matheus Gonçalves e Juninho. Aos 18, De La Cruz saiu contundido e deu lugar a Danilo. Aos 19, Cuiabano rolou para Marlon Freitas na entrada da área. Ele bate colocado e Rossi voa para defender. Em seguida, Nathan Fernandes entrou no lugar de Rwan Cruz no Botafogo.

Alex Sandro perde chance de gol no final do jogo

O Botafogo começou a sair para o jogo e a assustar o Flamengo em jogadas pelo alto. Aos 31, David Ricardo se contundiu e foi substituído por Marçal. O Flamengo não consegue espaços para penetrar na defesa do Botafogo e ficava girando a bola. Para tentar dar mais ofensividade, Filipe Luís tirou Léo Ortiz e colocou Varela e Michael. O Botafogo lançou Santiago Rodriguez e Danilo Barbosa nas vagas de Marlon Freitas e Alan. No finalzinho, Alex Sandro chutou cruzado e perdeu a última chance de fazer o gol da vitória.

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2025

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também