Flamengo e Internacional ‘decidem’ Brasileirão neste domingo

fevereiro 21, 2021 /

O meia Éverton Ribeiro ( foto) é um dos destaques do time do Flamengo

Três times cariocas entram em campo neste domingo (21) para a penúltima rodada do Brasileirão. O principal jogo, que é visto como uma final antecipada do campeonato, será Flamengo e Internacional, às 16h, no Maracanã, com transmissão ao vivo da Tv Globo.

O time gaúcho tem 69 pontos, contra 68 do rubro-negro, que precisa vencer para assumir a liderança e levar a decisão do campeonato para a última rodada contra o São Paulo, no Morumbi.O Fluminense enfrenta o Santos, e o Vasco joga contra o Corinthians.
Desfalcado de William Arão, que está contundido, o técnico do Flamengo, Rogério Ceni, resolveu simplificar e escalar o zagueiro Gustavo Henrique no lugar de Arão, mantendo Diego no meio. Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta já se recuperaram e vão para o jogo.
O Flamengo deverá ser escalado da seguinte maneira: Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Vasco em perigo

Com 37 pontos e na Zona de Rebaixamento, o Vasco vai a São Paulo para enfrentar o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena. O jogo é complicado porque o Corinthians, que tem 49 pontos, briga por uma vaga na Libertadores.

Andrey, Juninho e Ricardo Graça treinaram estão prontos para o jogo

A má fase do atacante Germán Cano vem tirando o sono do treinador Vanderlei Luxemburgo. Sem balançar as redes desde 23 de janeiro (marcou dois gols contra o Atlético-MG), o argentino desperdiçou um pênalti no último domingo contra o Internacional quando a equipe gaúcha vencia por 1×0. O jogo foi 2×0.

Fluminense em boa fase

Surfando na boa fase e com uma garotada boa de bola, o Fluminense pega o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Praticamente com uma vaga assegurada na Libertadores, o tricolor terá que conter o ímpeto do Santos, que está brigando para se credenciar a ter direito de disputar de novo a Libertadores.

Mais uma vez o talento de Fred poderá garantir o Fluminense na Libertadores

O artilheiro Fred se recuperou e volta ao time no lugar do garoto John Kennedy, que vem tendo boas atuações. O técnico Marcão escalou a equipe e mandará a campo os seguintes jogadores para começar a partida: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred.

Botafogo enfrenta São Paulo

Cumprindo apenas tabela, o já rebaixado Botafogo enfrenta o São Paulo, na segunda-feira (22), às 20h, no Engenhão. A diretoria já se movimentou e contratou um novo técnico para a Série B. Trata-se de Marcelo Chamusca, que fez bom trabalho no Cuiabá, mas deixou a desejar no Fortaleza.

Marcelo Chamusca é o novo treinador do Botafogo

Chamusca já está avaliando os prováveis reforços, mas sabe que o clube tem dificuldade de caixa. O treinador deverá estar nesta segunda no Engenhão para observar a equipe e verificar de perto o desafio que pegou.

Andrey, Juninho e Ricardo Graça treinaram estão prontos para o jogo

 

fotos: Alexandre Vidal, Rafael Ribeiro e Internet

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.