Flamengo com time misto encara o Volta Redonda nas semifinais do Carioca; Vasco enfrenta Madureira pela Taça Rio

maio 1, 2021 /

Pedro (foto), esperança de gols da torcida do Flamengo, está em excelente fase

O Flamengo entra em campo neste sábado (01-05), às 21h05, para enfrentar o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, pelas semifinais do Campeonato Carioca. O jogo de volta será na semana que vem, no Maracanã. O Flamengo joga por dois resultados iguais. A Rede Record transmitirá o jogo. Em outra partida, mas pela Taça Rio, o Madureira enfrenta o Vasco, às 15h15, em Conselheiro Galvão. O jogo de volta será em São Januário.
O técnico Rogério Ceni irá escalar um time misto, pois o Flamengo jogará na próxima terça (04/05), às 21h30, contra a LDU, na altitude, no Equador, pela Copa Libertadores. O zagueiro Rodrigo Caio não deverá atuar contra o Volta Redonda, pois se recupera de contusão. Gabigol, Gerson e Filipe Luís serão poupados.

Volta Redonda confiante

Com uma campanha surpreendente, o Volta Redonda chega às semifinais disposto a atrapalhar a vida do Flamengo. Um dos trunfos do Voltaço é que a equipe está desde 2019 sem ser derrotada no Raulino de Oliveira. A última derrota foi para o Ypiranga – RS por 2×1, em jogo da Série C. Contra o Flamengo, o técnico Neto Colucci pretende escalar a força máxima para que o Voltaço saia em vantagem.
O provável time deverá ser: Andrey, Júlio Amorim, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson, Hiroshi e Luciano Naninho; Alef Manga e João Carlos.

Vasco x Madureira

O Vasco da Gama enfrenta o Madureira com a vantagem de dois resultados iguais para ser finalista da Taça Rio (torneio para os clubes classificados entre o 5º e 8º lugar).
O técnico Marcelo Cabo deverá usar a Taça Rio como laboratório para a Série B do Brasileirão. A tendência é que o Vasco jogue completo. O volante Rômulo, sétimo reforço, foi relacionado e deverá fazer a sua estreia.
O Vasco deverá jogar com: Vanderlei, Cato Tenório, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Andrey, Galarza e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Morato e Germán Cano.

Luiz Paulo se destaca

Destaque do Campeonato Carioca no Madureira, o atacante Luiz Paulo – que já marcou seis gols – é a esperança do técnico Alfredo Sampaio, campeão da Taça Rio em 2006, para o jogo contra o Vasco.

Campeão da Taça Rio, em 2006, o técnico Alfredo Sampaio quer repetir a dose este ano

O Madureira deverá jogar com a seguinte equipe: Felipe Lacerda, Rhuan Rodrigues, Edmário, Maurício Barbosa e Juninho Monteiro; Feitosa, Rodrigo Yuri e Nivaldo; Natan, Sillas Gomes e Luiz Paulo.

 

fotos: Alexandre Vidal / Flamengo e Luiz Miguel Ferreira/ Madureira EC

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.