Em leilão realizado na Prefeitura do Rio nesta quarta-feira (31), o Flamengo adquiriu o terreno na área do Gasômetro, destinado à construção de seu novo estádio. O local, anteriormente pertencente a um fundo gerido pela Caixa Econômica Federal, está situado na Avenida São Cristóvão, 1200, em São Cristóvão. O lance mínimo estipulado foi de R$ 138,195 milhões, e o Flamengo foi o único a apresentar uma proposta.
“Considerando que a proposta atende às exigências do edital, homologo o resultado final no valor de R$ 138,195 milhões e declaro vencedor do leilão o Clube de Regatas do Flamengo”, anunciou o prefeito Eduardo Paes.
A documentação necessária foi entregue pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, acompanhado do vice-presidente e candidato à sucessão, Rodrigo Dunshee. Paes também esteve presente no evento. No início do dia, a Procuradoria Geral do Município havia recorrido e derrubado uma liminar que suspendia o leilão.
Com a aprovação do Conselho Deliberativo do Flamengo para o investimento na compra do terreno, o clube agora se concentra no projeto de construção da nova arena. A expectativa é de que o estádio esteja concluído em até seis anos, após a finalização dos estudos de viabilidade, que devem durar até um ano e meio. Assim, o prazo máximo para a inauguração seria de sete anos e meio, com a diretoria esperando concluir a obra até 2029 e abrir a arena em novembro, no aniversário do clube.
Com informações de O Globo