Flamengo abre o Carioca com a garotada enfrentando a equipe do Nova Iguaçu

março 2, 2021 /

*Clébio Luiz

Começa hoje o Campeonato Carioca. Os grandes times do Rio irão jogar com reservas. Porém, por causa do contrato com a televisão, essa prática só poderá ser utilizada até a terceira rodada. O Flamengo, campeão brasileiro, enfrenta o Nova Iguaçu, às 21h30, no Maracanã. O primeiro turno é chamado de Taça Guanabara. O jogo será transmitido pela Rede Record, que comprou os direitos do Carioca. Os outros jogos dos clubes grandes que completam a primeira rodada são: Botafogo x Boavista; Vasco x Portuguesa; e Resende x Fluminense.

Flamengo com a garotada

O elenco principal do Flamengo entrou de férias por 15 dias. Nas três primeiras rodadas, a garotada, comandada pelo técnico Maurício de Souza, terá chance. Do elenco campeão brasileiro, Michael e Pepê irão reforçar o time alternativo. O volante Hugo Moura, que estava emprestado ao Coritiba, voltou e vai ter mais chances no time titular.

O técnico Maurício de Souza terá à disposição diversos jogadores da base. Muitos já integraram o time principal. Entre os principais destaques estão: Gabriel Batista, Matheuzinho, Ramon, Rodrigo Muniz e Daniel Cabral.

Nova Iguaçu – o time conseguiu a vaga na fase preliminar com sete vitórias, dois empates  e uma derrota. O time vai brigar para não descer e se manter na elite do futebol carioca. O provável time que enfrentará o Flamengo deverá ser esse: Luis Henrique, Digão, Raphael Neuhaus, Mezenga e Rafinha; Abuda, Vandinho, Gustavo, Anderson Kunzel, Yan e João Pedro.

Vasco de técnico novo

De técnico novo, o Vasco inicia sua campanha no Estadual com uma equipe reformulada. O técnico Marcelo Cabo não estará no banco de reservas nesta quarta-feira (3), às 21h, em São Januário, contra a Portuguesa. A equipe será dirigida por Siston. A tendência é que jovens como MT, Lucas Santos, Juninho e Tiago Reis tenham mais oportunidades na equipe. No Brasileirão, a equipe foi rebaixada

2- Lucas Santos é um dos jovens que reforça o time do Vasco contra a Portuguesa – Foto: Divulgação/Internet

Portuguesa

Há mais de quatro meses se preparando para o Estadual, a Lusa Carioca está com um elenco com 35 nomes. O principal destaque é o meia Robert, que surgiu como promessa no Fluminense chegou a jogar até no Barcelona B.

Fluminense joga em Resende

Dono de uma excelente campanha no Brasileirão, o Fluminense chega como um dos favoritos para o Campeonato Carioca. O tricolor enfrenta o Resende, nesta quinta-feira (4), às 18h, em Resende.

3- O novo técnico Roger Machado começa a montar o Fluminense – Foto: Divulgação/Internet

Assim como o Flamengo, o Fluminense também irá poupar a maioria dos seus titulares e iniciará a Taça Guanabara com uma equipe sub-23. O clube contratou o técnico Roger Machado e colocou Marcão (que fez boa campanha no Brasileirão) como auxiliar.

Resende

A equipe do Sul-Fluminense do Estado tem pretensões modestas no Carioca. O objetivo é se manter na elite. O principal reforço da equipe é o atacante Nunes, que teve passagens pelo Vasco e Coritiba.

Chamusca estreia no Botafogo

Último colocado no Brasileirão – 2020, o Botafogo estreia nesta quarta-feira (3) contra o Boavista, às 18h, no Engenhão. O novo técnico, Marcelo Chamusca, quer fazer do Carioca um “laboratório” para a Série B este ano. O clube já contratou o atacante Ronald e o meio-campista Pedro Castro foram contratados e já estão regularizados.

/

4- O meio-campista Pedro castro foi contratado ao se destacar no Avaí – Foto: Divulgação/Internet

Com pouco dinheiro para investir, a ideia do Botafogo é continuar apostando na base, como fez no Brasileirão. Com esta proposta, a ideia é que Sousa, Matheus Nascimento, Rafael Navarro, Ênio, Romildo, Kayque e Cesinha (que é do Internacional) ganhem mais espaço.

Boavista

Um dos clubes pequenos do Rio de mais ousado é o Boavista. Todos os anos ele investe em “medalhões” para disputar bem o estadual. Este ano, Jucilei (ex-São Paulo) é o principal reforço da equipe de Saquarema, que conta ainda com nomes conhecidos como Fernando Bob (os três ex-Fluminense), Jucilei (ex-Corinthians e São Paulo) e Erick Flores (ex-Flamengo).

Aloma Carvalho