Fla vai com todos os titulares paraenfrentar o Bangu; Nova Iguaçu encara o Macaé na Baixada

março 31, 2021 /

*Clébio Luiz

O Flamengo tem nesta quarta-feira (31) mais uma oportunidade de avançar para se consolidar no G-4 do Campeonato Carioca. O rubro-negro enfrenta o Bangu, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira. Líder da competição com 13 pontos (ganha do Volta Redonda no saldo de gols), o Flamengo terá a volta dos titulares para o confronto. Penúltimo colocado, com 5 pontos, o Bangu tenta fugir do Macaé (um ponto), pois o último colocado será rebaixado para a segunda divisão. O jogo será transmitido pela FlaTV (é necessário ter assinatura).

O técnico Rogério Ceni terá à disposição os titulares campeões do Brasileirão 2020, pois nos seis primeiros jogos a equipe foi dirigida por Maurício Souza e atuou com um time misto formado por reservas e garotos da base. A tendência é que Ceni mantenha a zaga com William Arão e Gustavo Henrique porque Rodrigo Caio está contundido. Quem deve retornar é o goleiro Diego Alves, que se recuperava de uma contusão

Em relação à equipe do ano passado, o Flamengo não mudou muito. A única contratação para 2021 foi o zagueiro Bruno Viana, que veio do Braga de Portugal. A necessidade agora é vender jogadores para manter o equilíbrio do orçamento.

Para o jogo contra o Bangu, o técnico Rogério Ceni deverá escalar os seguintes jogadores: Diego Alves. Isla, Gustavo Henrique, Wiliam Arão e Filipe Luís; Diego, Gérson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Bangu –

Correndo risco de rebaixamento, o Bangu tem apenas uma vitória no campeonato e desde 2002 não derrota o Flamengo. Para o jogo desta quarta-feira, o meio-campo Marcelo Matos entra em campo pendurado com dois cartões amarelos. A provável escalação do Bangu é: Paulo Henrique; Digão, Israel, Bruno Fandinho e Dionathan; Marcelo Mattos, Geancarlo, Geovani e Alessandro Scheppa; Daniel e Jean Carlos.

Botafogo x Madureira

No estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o Botafogo recebe o Madureira, às 17h. As duas equipes disputam vaga no G-4. O alvinegro tem 9 pontos, enquanto o Madureira, que é o único invicto na competição, soma 10.

O técnico Marcelo Chamusca fará uma mudança na zaga do Botafogo, pois Marcelo Benevenuto foi negociado com o Fortaleza. Em seu lugar joga Kanu, que cumpriu suspensão. Quem também deverá ganhar uma chance no meio de capo é Marco Antonio, autor do gol da vitória sobre o Nova Iguaçu no último domingo. O Botafogo deverá ir a campo com: Time provável: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Kayque, Matheus Frizzo, Felipe Ferreira e Marco Antônio; Marcinho e Matheus Babi.

Madureira –

Desfalcado do zagueiro Breno e do volante Rodrigo Yuri, o Madureira tenta uma vitória para consolidar sua posição no G-4. O time suburbano vem de um empate em 2×2 com o Vasco, no último sábado, quando estava perdendo por 2×0. O técnico Alfredo Sampaio deverá escalar a seguinte equipe: Felipe Lacerda; Rhuan, Campestrini (Edmário), Maurício Barbosa e Juninho; Victor Feitosa, Humberto e Nivaldo; Silas, Luiz Paulo e Bruno Santos.

Macaé x Nova Iguaçu

Em situações opostas, Nova Iguaçu e Macaé se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 15h30, no estádio Los Larios, em Xerém, Duque de Caxias. Com apenas um ponto, o Macaé corre sério risco de ser rebaixado para a segunda divisão. Já o Nova Iguaçu, com 6, respira aliviado, mas também precisa da vitória para sonhar com o G-4.

O atacante Luã tem sido um dos destaques do Nova Iguaçu no Carioca | Foto: Nova Iguaçu FC/Divulgação

O Macaé deverá enfrentar o Nova Iguaçu com a seguinte escalação: Milton Raphael; Pedro, Barba, Dante e Taira; Fábio, Wagner, Marquinho e Rossales; Pimpão e Lopeu. O Nova Iguaçu está escalado com: Luiz Henrique, Digão, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vandinho, Yan e Dieguinho; Luã Lucio e Raphael Carioca.

Fluminense e Vasco empatam

Fluminense e Vasco se complicaram ainda mais na tabela ao empatarem em 1×1 na terça-feira (30). Com o resultado, o tricolor foi para 10 pontos – e poderá ser ultrapassado por Madureira ou Botafogo – e o Vasco pulou para 7.

O gol do Vasco foi marcado aos 36 minutos do primeiro tempo. Bruno Gomes inverte a jogada para Gabriel Pec, que toca para Léo Matos. Ele passa para Andrey, que cruza rasteiro para Gérman Cano no meio da zaga. O argentino não perde tempo e abre o placar.

O Fluminense começou o segundo tempo com tudo. Logo a um minuto, Nenê cobrou o escanteio pela esquerda. Fred se antecipa e cabeceia para empatar a partida.

Aloma Carvalho