Fla e Flu começam a decidir o Carioca; Nova Iguaçu pode ser campeão da Taça Rio hoje; Brasil passa fácil pela Bolívia

março 30, 2022 /

Flamengo e Fluminense começam a decidir o carioca. O segundo jogo será no próximo sábado; o atacante Samuel Granada ( à direita na foto em destaque ) é um dos trunfos para o Nova Iguaçu vencer o Resende

Clebio Luiz

Flamengo e Fluminense começam nesta quarta-feira (30-03), às 21h40, no Maracanã, a decisão do Campeonato Carioca. O rubro-negro vai em busca do tricampeonato inédito, enquanto o tricolor quer sair da fila de dez anos sem título. Não existe vantagem nos dois jogos das finais. A Rede Record transmite a partida.

O rubro-negro conquistou o direito de ir à final após vencer os dois jogos contra o Vasco. O Fluminense venceu um jogo por 1×0 contra o Botafogo e perdeu o outro por 2×1, mas jogava por dois resultados iguais e ficou com a vaga.

O técnico Paulo Sousa deverá ter o retorno de Bruno Henrique ao ataque do Flamengo. Já Isla e Arrascaeta, que estão com as seleções do Chile e Uruguai, respectivamente, ainda são dúvidas.

O Flamengo deverá jogar com: Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Andreas Pereira (João Gomes), Willian Arão, Everton Ribeiro (Arrascaeta) e Lázaro (Pedro); Bruno Henrique e Gabigol.

O Fluminense chega pressionado pelo derrota no último domingo e por estar há dez anos sem um título estadual. Além disso, o time também foi eliminado na pré-Libertadores quando perdeu a vaga para o Olímpia do Paraguai. Criticado por muitos torcedores, o técnico Abel Braga ainda não terá Nino, mas Felipe Melo deve retornar. Fred está suspenso após ser expulso na última partida.

O Fluminense deverá ir a campo com: Fábio; Luccas Claro, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Pineida; Jhon Arias, Willian Bigode e Germán Cano.

Maracanã FM e Alternativa Esportes na final do Carioca

O jogo desta quarta-feira terá também a transmissão da Maracanã FM e Alternativa Esportes. A transmissão ao vivo acontecerá a partir das 21h. A narração é de Roberto Julianelli, com o comentarista convidado, Adriano Santos, presidente da Suderj. As reportagens são de Almeno Campos e Jonas Stelman. Você pode ouvir a MaracanãFM pelos apps MyTurner e RadiosNet ou pelo link em nossa bio (A bio do Instagram é a seção do perfil na rede social posicionada logo abaixo do nome, onde é possível incluir informações relevantes sobre você ou sobre sua empresa. Na biografia do Instagram, você pode incluir uma breve descrição, informações de contato, hashtags, emojis e uma URL, o famoso link na bio).

Nova Iguaçu x Resende decidem Taça Rio no Laranjão

Nova Iguaçu e Resende decidem nesta quarta-feira (30-03), às 15h, no Laranjão, em Nova Iguaçu, o título da Taça Rio, torneio que reúne os times classificados entre o 5º e 8º lugar na Taça Guanabara (1ª fase do Cariocão). O primeiro jogo, em Resende, terminou 1×1. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
Antes de empatar com o Resende, o Nova Iguaçu time venceu duas vezes o Angra Audax na semifinal da Taça Rio, e vinha de vitórias contra o Madureira (3 a 0) e Portuguesa-RJ (1 a 0). O time do Sul-Fluminense, de cinco partidas, venceu apenas a Portuguesa, na semifinal, por 1×0, e se classificou para a final.
Com a classificação para a finalíssima da Taça Rio, Nova Iguaçu e Resende já garantiram vaga na disputa da Série D do Brasileiro do ano que vem.
Veja as escalações:
NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Digão, Gabriel Pinheiro, André Santos e Rafinha; Vinicius, Vandinho e Andrey; Yan, Juan e Samuel Granada.

RESENDE     Jefferson Luis; Juninho, Joanderson, Heitor e Douglas; Biancucchi e João Felipe; Zizu, Igor Bolt, Macena e Jeffinho.

Brasil passa fácil pela Bolívia

A Seleção Brasileira de futebol passou fácil pela Bolívia em La Paz, na terça-feira. Em partida válida pelas eliminatórias, o Brasil venceu por 4×0 e passou a ser recordista de pontos, chegando a 45. O “título” pertencia à Argentina, com 43. Os gols do Brasil foram marcados por Lucas Paquetá, Richarlison, Bruno Guimarães e Rodrigo.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]