Firjan e Grupo Band reúnem candidatos a vice-governador

setembro 25, 2018 /

O Brasil guarda, em sua história, um capítulo especial para vice-presidentes. Num período de 57 anos, o país foi comandado por quatro vices. João Goulart, José Sarney, Itamar Franco e Michel Temer assumiram em circunstâncias distintas, mas, juntos, governaram como vices por mais de uma década.

No estado do Rio, o atual governador Luiz Fernando Pezão foi vice até alcançar o cargo máximo. Seu vice, Francisco Dornelles assumiu o cargo enquanto Pezão cuidava da saúde. Os vices passaram, então, a ter um papel relevante na escolha do voto. Em uma parceria inédita, a Firjan e o Grupo Band vão promover um debate com os cinco candidatos a vice-Governador do estado do Rio mais pontuados nas pesquisas.

O encontro será no dia 27 de setembro, às 11h, no auditório da Casa Firjan, recém-inaugurada em Botafogo. Estão confirmados: Comte Bittencourt (PPS), vice do candidato Eduardo Paes (DEM); Zaqueu Teixeira (PSD), vice do candidato Indio da Costa (PSD); Maria Landerleine Duarte (PRB), vice do candidato Garotinho (PRP); Marcelo Delaroli (PR), vice do candidato Romário (Podemos); e Ivanete Silva, vice do candidato Tarcisio Mota (PSOL).

O evento, que terá mediação do jornalista Rodolfo Schneider, será transmitido na íntegra pelas redes sociais da BandNews FM (@bandnewsfmrio) e da TV Band (@TVBandRio).

As regras foram definidas entre a Firjan e a direção de Jornalismo da Band. Após uma breve apresentação, os candidatos responderão por que estão credenciados como candidatos a vice para, então, começarem o confronto como perguntas entre eles e direito a réplica. Em seguida, responderão a perguntas de três empresários da Firjan e três jornalistas do Grupo Band, cada um representando um veículo. O público poderá interagir enviando perguntas pelo Twitter durante o debate usando a #debatebandfirjan.

O encontro com os 5 vices faz parte de uma série, que irá incluir um debate com os dois candidatos classificados para o segundo turno das eleições e uma sabatina com o governador eleito.

Casa Firjan, um legado para o Rio

A Casa Firjan tem um modelo de atuação diversificado com o objetivo único de refletir, criar e entregar soluções para os desafios da nova economia. Como um centro de inovação e empreendedorismo, a Casa Firjan integra uma programação de palestras, laboratórios de tendências e cursos a um ambiente de debate e elaboração de políticas públicas, que contempla ainda uma programação de atividades culturais.

Em um terreno de 10 mil m², na rua Guilhermina Guinle, a Casa Firjan abriga um novo prédio, de arquitetura contemporânea e premiada, e um patrimônio histórico restaurado, que inclui uma casa principal e duas casas geminadas construídas no início do século XX.

Credenciamento: Os jornalistas interessados em fazer a cobertura devem fazer credenciamento pelo e mail imprensa@firjan.com.br.

Aloma Carvalho