Fiocruz promove curso voltado para promoção da saúde familiar e comunitária

outubro 9, 2018 /

Alimentação saudável, saúde e cidadania. Estes serão alguns dos assuntos abordados ao longo da edição 2018 do Curso ‘Saúde Comunitária: Uma construção de todos’, promovido pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) em parceria com a Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS). Entre os temas proposto, estão: economia de água, o descarte correto de lixo, prevenção à tuberculose, verminoses, zoonoses, DST’S e AIDS, bem como, as principais formas de evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, Zika e chikungunya. Moradores de comunidades do Rio e grande Rio interessados em participar podem se inscrever até o dia 17 de outubro, das 9h às 16h, na portaria do Pavilhão Lauro Travassos (em frente à Tenda da Ciência), localizado no campus da Fiocruz, em Manguinhos (Av. Brasil, 4.365). A capacitação é gratuita.

Com mais de 700 participantes formados, o curso ‘Saúde Comunitária’ foi desenvolvido com a objetivo de disseminar, melhorar e expandir os conhecimentos de saúde dos participantes, a partir da formação de multiplicadores, ou seja, pessoas que propaguem conhecimento da área da saúde às suas famílias, vizinhos, amigos e conhecidos.

Professor Antonio Henrique

Podem se inscrever no curso maiores de 16 anos que tenham concluído, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental. É necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade (RG) e dos comprovantes de escolaridade e residência no momento da inscrição. Ao término do curso, os participantes que obtiverem a frequência mínima de 75% receberão certificado da Fiocruz. As aulas acontecem no campus da Fiocruz, entre os dias 22 de outubro e 07 de dezembro, sempre de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 19h30.

Foto: Divulgação

Aloma Carvalho