Fiocruz faz nova entrega de 1,3 milhão de doses de vacinas contra covid-19 hoje; Nova Iguaçu imuniza mulheres de 69 anos

abril 2, 2021 /

Por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), a Fiocruz entregou, até 31 de março, mais de 2,8 milhões de vacinas Oxford-AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações. Uma nova entrega está prevista para esta sexta-feira (2/4), com aproximadamente 1,3 milhão de doses do imunizante. Com isso, a Fundação totaliza mais de 4,1 milhões de vacinas produzidas e disponibilizadas ao Ministério da Saúde.

O cronograma de entregas pactuado com o Ministério da Saúde seguirá o esquema de entregas semanais e está sujeito à logística de distribuição definido pela pasta, além dos protocolos de controle de qualidade.

A Fundação segue trabalhando no escalonamento da produção para alcançar a capacidade de 1 milhão por dia. Ainda esta semana a Fiocruz receberá mais um lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), suficiente para a produção de mais 5,5 milhões de doses.

Estado distribui mais de 800 mjil doses hoje 

O governo do estado do Rio de Janeiro está distribuindo hoje mais de 800 mil doses de vacina da chinesa Coronavc para 88 cidades fluminenses.

Calendário de vacinação em Nova Iguaçu

Dia 02 de abril – Mulheres de 69 anos e profissionais da saúde (incluindo educação física) mulheres acima de 35 anos

Dia 03 de abril – Homens de 69 anos e profissionais da saúde (incluindo educação física) homens acima de 35 anos

Profissionais saúde que podem ser vacinados: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários, técnicos de laboratório, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia, técnicos de higiene bucal e professores da educação física.

HORÁRIO DE VACINAÇÃO:
De 08:30 as 16:00 horas.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.