Filme que tem ator meritiense como destaque será exibido em Vilar dos Teles

Paulo Verlin interpreta Santiago, neto de Fernando Teixeira no filme (Lucas Teixeira / Divulgação)

O Centro Cultural Meritiense (Rua Panamense, 23, em frente à Prefeitura) em Vilar dos Teles, São João de Meriti, exibirá nesta sexta-feira (07-02), às 19h, o filme “Capitão Astúcia”, que tem em seu elenco o ator Paulo Verlings, nascido e criado no município, Fernando Teixeira e Nívea Maria, entre outros artistas. O filme é dirigido por Filipe Gontijo.

No filme, Paulo Verlings é Santiago é um ex-astro mirim frustrado com sua carreira de pianista e busca refúgio na casa do seu avô, interpretado por Fernando Teixeira. Santiago se surpreende com o vigor do avô que quer realizar o sonho de se tornar o Capitão Astúcia, um super-herói. A parceria de avô e neto rende momentos inusitados.

Envelhecimento e sonhos

O longa-metragem aborda de forma poética e bem-humorada temas como o envelhecimento e os sonhos que persistem ao longo da vida. O roteiro, escrito por Gontijo e Eduardo Gomes, mistura drama, fantasia e aventura, com influências do clássico Dom Quixote.

O diretor Filipe Gontijo comentou sobre a relevância do longa. “Historicamente, o cinema tem relegado os idosos a papéis secundários ou estereotipados. Com ‘Capitão Astúcia’, queremos desafiar essa norma e mostrar que os sonhos e a coragem não têm data de validade. Fernando Teixeira não apenas interpreta, ele é o próprio Capitão Astúcia, com toda a valentia e alegria que o personagem exige”, concluiu.

Paulo verlings tem vários trabalhos no currículo

O ator Paulo Verlings tem papel de destaque no filme “Capitão Astúcia” (Divulgação)

Formado pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna, Paulo Verlings atuou nas novelas “Rock Story”, “Segundo Sol”, “Malhação: Vidas Brasileiras”, “Amor de Mãe”, “Jóia Rara”, “Em Família”, “Babilônia” e nas séries “Suburbia” de Luiz Fernando Carvalho e “Força Tarefa” de José Alvarenga, “Romance Policial Espinosa” e “Os Parças”.

No Cinema, trabalhou nos longas “Rio, Eu Te Amo” de Fernando Meirelles e Vicente Amorim; “Capitão Astúcia” de Filipe Gontijo, “Operações Especiais” de Tomás Portella; “Tudo Acaba em Festa” de André Pellenz, “Bate Coração” de Glauber Filho e “Três Verões” de Sandra Kogut. Verlings também tem papéis destacados em teatro.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também