FENIG celebra o Outubro Rosa com palestra sobre prevenção ao câncer de mama

outubro 21, 2020 /

“A FENIG está sempre engajada no Outubro Rosa. A campanha de prevenção ao câncer de mama conscientiza todas as mulheres sobre os cuidados que ela precisa ter com a sua saúde. Nossa ação tem o objetivo de orientar e esclarecer. E que a prevenção não seja só num mês, mas no ano inteiro”, afirmou a presidente da FENIG, Nilza Ribeiro, sobre o evento que será realizado, nesta quinta-feira (22) às 14h, no Centro Social São Vicente, o Patronato. A Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu, FENIG, órgão da Prefeitura Municipal, realiza a palestra “Câncer de Mama como se prevenir”, com a especialista em a saúde, Alessandra Carvalho.

A ideia é que as participantes possam não só receber informações importantes, como também levar essas dicas para as pessoas próximas criando uma rede de conscientização. As inscrições para participar estão abertas no link: https://www.sympla.com.br/outubro-rosa__1018052 . Vagas limitadas.

Criada na década de 1990, a campanha Outubro Rosa ganhou força n tarefa de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano. O diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura do câncer de mama.

Aloma Carvalho