Felipe Bornier integra comissão para acompanhar atos da intervenção federal

março 7, 2018 /

A Câmara dos Deputados criou nesta segunda-feira, 5, uma comissão externa para acompanhar o planejamento, a execução e os desdobramentos da intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro.

O líder do PROS, deputado Felipe Bornier (RJ), é um dos autores do requerimento de criação (8077/18). No pedido, o deputado alerta para o “efeito migratório” da medida, com o deslocamento da criminalidade para a Baixada Fluminense e para o interior do estado.

“Nossa preocupação é evitar que a criminalidade da capital migre para essas regiões, agravando ainda mais a situação. Essa é uma medida drástica e precisa dar os resultados que a sociedade espera. Seremos vigilantes e implacáveis para que isso aconteça”, explicou o deputado.

Os deputados membros da comissão pretendem unir os trabalhos desse colegiado com os dados do Observatório Legislativo da Intervenção Federal.

Na última semana, o observatório lançou portal na internet contendo análises de dados da intervenção, estudos e pesquisas sobre violência, projetos de lei em tramitação a respeito do tema, notícias e a agenda do observatório.

Aloma Carvalho