Federação PSDB-Cidadania abre a temporada de convenções neste sábado( 20) em Nova Iguaçu

Da esquerda para direita, no sentido horário: Miguel Ribeiro, Cezinha Sarte, Mário Lopes e Irinaldo Baiano.

A federação PSDB-Cidadania realiza neste sábado , dia 20, sua convenção partidária, a partir das 10 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu ( Acini), localizada no calçadão da Avenida Governador Amaral Pèixoto, por onde passam cerca de 150 mil pessoas por dia na semana do Natal. Os tucanos e os novos comunistas lançarão 24 candidatos à Câmara de Vereadores. Para prefeito, os delegados à convenção municipal votarão pelo apoio ao pré candidato Dudu Reina, do PP, cuja vice é Roberta Teixeira, do PL.

A dupla PSDB-Cidadania aposta que elegerá dois dos 23 vereadores da futura Câmara de Nova Iguaçu. A legenda para eleição de um vereador chegará a 19 mil votos nesta eleição, calculam as raposas felpudas da política iguaçuana.

Entre os favoritos desta federação estão os pré candidatos Cezinha Sarte, primeiro suplente de vereador em 2020, o ex-vereador Gerciano, o vereador Alexandre da Padaria, o empresário Mário Lopes, Miguel Ribeiro, presidente da Fenig nos dois mandatos do prefeito Rogério Lisboa, o líder comunitário Irinaldo Baiano, unha e carne do deputado federal Dr. Luizinho( PP) nas redes sociais nesta pré campanha, e o pastor José Luiz, que coordenou os assuntos religiosos na administração municipal.

A base eleitoral de Cezinha Sarte é a região de Tinguá, onde o governo estadual e a prefeitura estão, a seu pedido, investindo na construção de uma ciclovia que vai ligar Vila de Cava à praça de Tinguá, uma ponte e na pavimentação de inúmeras ruas próximas ao entorno da Reserva. É a terceira vez que Cezinha, de uma família de educadores, vai tentar conquistar um mandato popular.

Gerciano, da região de Miguel Couto, foi vereador no segundo mandato de Nelson Bornier ( 2001 a 2004) e depois tentou se eleger deputado estadual, sem êxito. Já Mário Lopes está debutando em eleições. Ele preside a Acini e tem se apresentado ao eleitorado como candidato do Centro de Nova Iguaçu, onde reside há anos. Mário Lopes foi secretário de Indústria e Comércio da administração Rogério Lisboa e atualmente preside o partido dos tucanos em Nova Iguaçu.

Já Miguel Ribeiro é um conhecido militante do Cidadania ( ex-PCB). Político profissional, já foi vereador com o apoio do então prefeito Nelson Bornier, passou pela administração Mário Marques e atualmente é aliado de Rogério Lisboa no setor cultural.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também