Febre amarela: Mesquita vacina 11 mil pessoas no DIA D

janeiro 29, 2018 /

Mesquita foi uma das cidades da região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro que participou no último sábado, dia 27 de janeiro, do dia D contra febre amarela. A campanha, que foi organizada pela Secretaria Estadual de Saúde, foi realizada em 19 postos além do paço municipal. Em Mesquita, 11.070 doses foram aplicadas no fim de semana.

O prefeito e o vice-prefeito, Jorge Miranda e Waltinho Paixão, respectivamente, acompanharam a campanha e percorreram os pontos de vacinação. De acordo com o secretário de Saúde, Emerson Trindade, a campanha teve boa aceitação da população mesquitenses. “É muito importante a participação de todos. Estamos com 100% da equipe de imunização trabalhando para que tudo percorra com tranquilidade. O atendimento está sendo rápido, sem grandes filas e muito eficiente”, avaliou.

Durante o Dia D, enfermeiros estavam realizando consultas e avaliando individualmente cada caso, para indicação ou não da vacina. “Muitas pessoas, principalmente os idosos, estão com dúvidas sobre as recomendações da vacina. Os enfermeiros estão ouvindo esses pacientes e esclarecendo sobre todas as questões que envolvem as contraindicações”, disse o secretário de Saúde, Emerson Trindade.

A partir desta segunda-feira (29), os 19 postos seguem vacinando a população mesquitense, de segunda a sexta, das 8h às 17h, até que o município atinja a meta de 100%. Confira os locais abaixo, com as exceções entre parênteses:

1 – CMS Paraná – Rua Paraná, 557 – Centro (exceto terça e quinta, das 8h às 11h30)

2 – UBS Nossa Senhora Das Graças – Avenida União, 673 – Santa Terezinha.

3 – UBS Alto Uruguai – Rua Uruguai, 111 – Coréia

4 – UBS Juscelino – Rua da Cascata, 60 e 70 – Juscelino

5 – UBS Jorge Campos – Rua Sergipe, 645 – Coréia

6 – UBS Santa Terezinha – Rua Mário de Abreu, 170 – Vila Emil

7 – UBS Edson Passos – Rua Presidente Castelo Branco, s/nº – Edson Passos (exceto segunda, das 8h às 11h30)

8 – UBS Cosmorama – Rua Carlos Faria, 131 – Cosmorama

9 – UBS Banco de Areia – Rua Bicuíba, 418 – Banco de Areia

10 – UBS BNH – Avenida das Oliveiras, 335 – BNH

11 – UBS França Leite – Rua Coronel França Leite, 732 – Chatuba

12 – UBS Parque Ludolf – Rua Hipólito, 845 – Vila Emil (exceto segunda, das 8h às 11h30)

13 – UBS Vila Norma – Rua Célio Azevedo, 2019 – Vila Norma

14 – ESF Sete Anões – Rua João Pontes, 188 – Santa Terezinha

15 – ESF Jacutinga – Rua Maria das Graças s/nº – Jacutinga (exceto sexta, das 8h às 11h30)

16 – ESF Walter Borges – Rua Inácio Serra, Chatuba (exceto quarta, das 8h às 11h30)

17 – ESF Maria Cristina – Rua Ermelinda, 190 – Rocha Sobrinho

18 – ESF Santo Elias – Rua Nestor, 641 – Santo Elias

19 – ESF Edson Passos – Rua Magno de Carvalho, 317 – Edson Passos

Fotos: Valéria Souza

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.