Favorito, Flamengo poupa três jogadores para o jogo contra o ABC; Vasco perde e se complica na Copa do Brasil

julho 29, 2021 /

*Clébio Luiz

Animado com a goleada de 5×1 aplicada no São Paulo, no último domingo, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (29/07), às 20h, no Maracanã, para enfrentar o ABC para as oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Renato Gaúcho poupará Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís.
O Flamengo está se recuperando no Campeonato Brasileiro e quer fazer uma boa vantagem de gols hoje no Maracanã para focar na competição e sair à caça do Palmeiras, o líder.

O Flamengo jogará com: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Arão, Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

ABC – o time Potiguar chega ao Maracanã trazendo na bagagem uma derrota para o Atlético – CE, pela série D, na Ultima semana. Na Copa do Brasil o ABC eliminou o Botafogo e a Chapecoense.
O técnico Moacir Júnior deverá escalar o ABC com: Welligton, Netinho, Alisson Cassiano, Vinícius Leandro (Donato) e Bruno Souza; Vinicius Paulista, Valderrama e Marcos Antônio; Gustavo Henrique e Wallyson.

Rigoni e Pablo derrubam o Vasco

Mesmo fazendo um bom jogo, o Vasco não resistiu ao São Paulo e perdeu por 2×0, no Morumbi, em jogo válido pelas oitavas de final pela Copa do Brasil. A partida de volta será no Rio de Janeiro. Rigoni e Pablo marcaram os gols do tricolor.

O Vasco não segurou o São Paulo e volta para o Rio em desvantagem | Foto: Miguel Schincariol/divulgação

Com o resultado, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença em São Januário na próxima quarta-feira (4), às 21h30. O Vasco precisará vencer por três ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Aloma Carvalho