A quarta edição da Feira Coletiva de Negócios acontece no dia 8 de junho (sábado), das 10h às 18h, no antigo Parque das Ruínas, agora Parque Glória Maria, em Santa Teresa. O evento gratuito visa conectar talentos artísticos e apoiar projetos inovadores de mulheres e LGBTQIAPN+ da economia criativa. Promovendo a conexão entre cultura e negócios, a iniciativa une empreendedorismo, criatividade e diversidade.
Para animar o público, a feira contará com a roda de samba Batuque da Yves, apresentações musicais e performances do Festival QueerART, desfile das marcas Oko Indumentárias Africanas e Ya Massemba e os ritmos contagiantes da DJ indígena Cris Panttoja. Neste dia, o Parque contará, ainda, com o show de Luiza Breves, do projeto parceiro Tons de Tarde.
Haverá ainda rodas de conversas inspiradoras sobre os temas ‘Diversidade e Inclusão na Sociedade e nos Negócios’ e ‘Criando Marcas que Impactam o Mundo’. Essas discussões serão lideradas por especialistas renomadas, incluindo Marcele Porto, da Superintendência de Autonomia Econômica da Secretaria Estadual da Mulher do RJ, Louise Nogueira, da Gerência de sustentabilidade, diversidade e inclusão do SEBRAE RJ, Silvina Amaral, conselheira executiva de grandes empresas, e Carla Tavares, CEO do Lady Driver RJ.
Doações de roupas
O evento conta ainda com espaço kids, aula de ioga e oficinas gratuitas. A feira apresenta negócios e projeto de gastronomia sustentável, moda inclusiva, artesanato, beleza e cosméticos naturais, entre outros. Além disso, será oferecida orientação jurídica para empreendedores e ações sociais para o público LGBTQIAPN+.
Também haverá um ponto de coleta de doações de roupas e alimentos não-perecíveis para a Casa Dulce Seixas, única casa de acolhimento para pessoas LGBTQIAPNB+ em situação de rua, vulnerabilidade socioeconômica ou violência doméstica da Baixada Fluminense, localizada no município de Nova Iguaçu.
O evento encerra o ciclo de formação da segunda turma do Programa Diversidade Criativa, primeiro projeto de formação e aceleração empreendedora de negócios criativos com foco em diversidade. Nele, as pessoas participantes do Programa terão a chance de apresentar seus empreendimentos e projetos.
A Feira ColetivA de Negócios é uma iniciativa da Coletiva DELAS, contemplada pelo edital Viva o Talento, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura e patrocinada pela Icatu Seguros e pela Dataprev através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
O evento conta ainda com a parceria do aplicativo de transportes exclusivo para mulheres, Lady Driver. O público pode realizar seu cadastro e aproveitar o desconto de até 10% na corrida usando o código promocional “COLETIVADELAS”.
Para obter mais informações sobre a Feira e conferir a programação completa do evento, acesse https://www.instagram.com/coletiva.delas/
Serviço:
Feira ColetivA de Negócios
Classificação livre | Evento gratuito
Acessível em Libras
Data: 08/06/2024
Horário: 10h às 18h
Local: Parque Glória Maria, Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa, Rio de Janeiro
PROGRAMAÇÃO
Espaço bem-estar
10h: Aula de ioga com Karina Marques
Espaço Gastronômico
Comercialização e degustação de produtos gastronômicos
Espaço empreendedorismo
Exposição e comercialização de serviços e produtos criativos
11h: Roda de conversa “Diversidade e Inclusão na Sociedade e nos Negócios” com Louise Nogueira, Marcele Porto, Jaciana Melquiades e Silvina Amaral
14h: Roda de conversa “Criando marcas que impactam o mundo” com Wescla Vasconcelos, Carla Tavares, Catharine Sant’Ana e Camila Freire
Espaço cultura
12h: DJ Cris Pantoja
12h40: Oficina “Ressignificando Dores e Vivências através da Colagem”
13h30: Apresentação de música e dança com Coletivo QueerART
14h10: DJ Cris Pantoja
15h: Roda de samba com Pagode da Yves
16h: Voz e Violão com Luiza Breves
17h: Desfile das marcas OKO Indumentárias Africanas e Ya Massemba
Espaço kids
11h: Vem brincar: oficina circular com Paiol Cultural
11h às 16h: Atividades de arte, educação e sustentabilidade com a Folhinha
Espaços de exposições
Exposição “Fotografia de Guerrilha: 6 anos nas ruas” do Coletivo Fotoguerrilha