Ícone do site Nova Iguassu Online

“Estou doente”, posta Joe Biden, em suas redes sociais, dando sinais, pela primeira vez, de possibilidade de renúncia

“I’m sick”, escreveu apenas no X, ex-Twitter

 O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um tweet minimalista após testar positivo para a Covid-19. “Estou doente”, disse ele, numa manifestação que reforça as pressões por sua desistência. Aos 81 anos, Biden tem dado demonstrações públicas de falhas cognitivas e dificuldades físicas para exercer o cargo.

Ao embarcar no Força Aérea Um para deixar Las Vegas e se recuperar do diagnóstico de Covid, anunciado hoje pela Casa Branca, em Delaware, Biden disse aos repórteres: “Bem, estou me sentindo bem”. Mas subiu os degraus lentamente, segurando o corrimão com firmeza.

A doença chega num momento crucial para Biden, que vem perdendo terreno em Estados cruciais para o republicano Donald Trump, que está encabeçando uma convenção triunfante esta semana, depois de ter sobrevivido a uma tentativa de assassinato no sábado.

A Casa Branca disse que Biden planejava passar um longo fim de semana em sua casa de praia em Delaware. Não ficou claro por quanto tempo a doença o manteria longe da campanha.

Minutos após o anúncio, a comitiva do presidente estava a caminho do aeroporto de Las Vegas, depois de gravar uma entrevista de rádio na cidade.

Biden cumprimentou algumas dezenas de pessoas em um restaurante mexicano antes de ir para a entrevista de rádio. Ele estava atrasado para fazer um discurso para o grupo de direitos civis latinos UnidosUS quando a organizadora, Janet Murguía, anunciou que ele havia testado positivo para Covid.

Sair da versão mobile