Estado cria programa de valorização de trabalhadoras rurais

abril 25, 2018 /

A partir desta quarta-feira (25), está instituído no Estado do Rio de Janeiro o programa Feira das Mulheres Trabalhadoras Rurais, como determina a Lei 7.943/18, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada, hoje, no Diário Oficial do Executivo. A medida, de autoria da deputada Marcia Jeovani (DEM), regulamenta a comercialização e divulgação dos produtos oriundos da agricultura familiar, como uma forma de fomentar e valorizar as profissionais que atuam na área rural.

Segundo o texto, a Feira das Mulheres Trabalhadoras Rurais será um evento para a venda de produtos oriundos das agriculturas familiar e orgânica, além de artesanato, comidas e bebidas típicas, plantas e flores naturais – tudo produzido em terras fluminenses. Poderão participar mulheres cadastradas que trabalham com agricultura familiar.

“No estado, principalmente na Região Serrana, existe uma diversificada atividade agrícola com destaque para a produção de hortaliças, frutas, flores e trutas. Nas baixadas litorâneas, há a presença marcante do artesanato. O programa visa fortalecer as atividades produtivas geradoras de renda das unidades familiares dessas regiões, para garantir que as mulheres possam ter um retorno financeiro e melhoria na qualidade de vida”, defende a deputada.

Foto:Divulgação

Aloma Carvalho