Estado abrirá 500 novos leitos; Eduardo Paes admite endurecer restrições no Rio

março 18, 2021 /

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), anunciou uma ampliação da rede de atendimento de saúde. Por causa da pandemia de covid-19, ele pretende entregar cerca de 500 novos leitos, até o final deste mês de março, em todo estado.

“O Rio de Janeiro está trabalhando para abrir novos leitos nas cidades e, desde quinta-feira passada, mais de 100 foram abertos. Até o fim de março serão cerca de 500 e vamos continuar buscando parcerias para que outros em hospitais federais também possam atender a população”, anunciou Castro no Twitter.

Na capital, o prefeito Eduardo Paes deve anunciar novas restrições no município do Rio nesta sexta-feira (19), após a divulgação de boletim atualizado com dados da Covid-19.

Durante a inauguração do Zoológico do município, em São Cristóvão, na Zona Norte, na manhã desta quinta-feira, dia 18, Paes disse, em entrevista, que convocou uma reunião com o Comitê Científico para segunda-feira (22), quando vão analisar os números relacionados ao novo coronavírus, deixando aberta a possibilidade de endurecer as medidas após esse encontro. Mas a situação vai depender das informações que serão repassadas pela Secretaria municipal de Saúde.

No entanto, em seu perfil no Twitter, Paes afirmou que vai estabelecer mais restrições, como, a antecipação dos feriados de abril, mas sem informar quais serão as datas. No próximo mês, além da Semana Santa de 2 a 4, a capital fluminense ainda terá os feriados de 21 (Tiradentes – feriado nacional) e 23 de abril (São Jorge – Feriado Estadual).

Aloma Carvalho