Espaço da Mulher Mesquitense abre inscrições para curso profissionalizantes

julho 22, 2021 /

Mais vagas de formação profissional para as mulheres de Mesquita. O Espaço da Mulher Mesquitense está com as inscrições abertas para os cursos de barbeira e cabeleireira. No total, serão sete novas turmas, sendo seis do primeiro curso, com 25 vagas, e uma do segundo, com 30 vagas.

“Os cursos oferecidos pelo Espaço da Mulher Mesquitense favorecem a população feminina do município. Através deles, muitas mulheres conseguiram garantir a formação e, hoje, encontram-se trabalhando nessas áreas. Ou seja, se tornaram independentes financeiramente”, ressalta a subsecretária municipal de Assistência Social de Mesquita, Erika Rangel.

As inscrições devem ser feitas na Rua Libânia 195, na Vila Emil, ou seja, no próprio Espaço da Mulher Mesquitense, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para isso, é preciso que as interessadas tenham, no mínimo, 16 anos. Além disso, elas devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência, originais e cópias.

O local ainda disponibiliza os cursos de design de sobrancelhas, depilação e cuidadora de idosos. Mas, no momento, esses não estão com turmas abertas. Vale lembrar que os cursos são exclusivos para as moradoras de Mesquita.

Aloma Carvalho