Escolas de samba afetadas pelo incêndio em Ramos não serão rebaixadas na Série Ouro

Eduardo Paes garantiu que escolas de samba desfilarão nem que seja 'fora da competição'

O prefeito Eduardo Paes (PSD) garantiu, em uma publicação nas redes sociais, que as escolas de samba Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu, afetadas pelo incêndio na fábrica de fantasias Maximus Confecções, não serão rebaixadas na Série Ouro. O galpão da empresa fica no bairro de Ramos, na Zona Norte do Rio.

Paes anunciou que, caso seja possível, as agremiações desfilarão “hors concours”, ou seja, fora da competição, mas ainda mantendo sua participação no evento.

“Já tomamos a decisão de que, independente de qualquer circunstância, as escolas não serão rebaixadas no carnaval deste ano. Se houver possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors concours. Deixo o meu abraço aos componentes do Império Serrano, Unidos da Ponte e União de Bangu, agremiações que tanto orgulham o carnaval carioca. A Prefeitura do Rio estará ao lado de vocês”, diz a nota divulgada pelo prefeito.

Coluna de fumaça causada pelo incêndio vista de rua próxima à fábrica em Ramos, zona Norte do Rio (Foto: Reprodução)

O prefeito também ressaltou que, embora esteja em Brasília, o vice-prefeito Eduardo Cavaliere está acompanhando de perto a situação e determinou que a equipe de assistência social preste suporte aos trabalhadores afetados.

Incêndio afetou fantasias de 3 escolas

“Mais cedo, conversei com o secretário de Saúde, Daniel Soranz, e ele me informou que as equipes do Hospital Municipal Souza Aguiar e do Hospital Evandro Freire estão a postos, recebendo as vítimas do incêndio em Ramos. Já ordenei que nossa equipe de assistência social se mobilize para dar todo o suporte necessário aos trabalhadores da fábrica e suas famílias”, finalizou.

 

A Maximus Confecções é uma das principais fornecedoras de fantasias para o carnaval do Rio, respondendo por 60% do material utilizado pelas escolas de samba. A perda das fantasias afetou diretamente o Império Serrano, a Unidos da Ponte e a União do Parque Acari, comprometendo suas produções para o desfile.

O Corpo de Bombeiros resgatou 17 pessoas no edifício, localizado na Rua Roberto Silva, nº 129. O Governo do Estado do Rio informou que as nove vítimas mais graves foram encaminhadas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha Circular, onde estão recebendo atendimento médico. Todos os feridos estão em estado grave.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também