Escadaria do Palácio Tiradentes será palco de estreia do espetáculo de dança Degraus neste sábado (14/9)

setembro 13, 2019 /

Grupo Sats estreará seu novo espetáculo “Degraus” na escadaria do Palácio Tiradentes, neste sábado (14/09), a partir das 10 horas. A performance poderá ser vista pelo público até o dia 06 de outubro, na sede da Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro (Alerj), sempre nos fins de semana.

Sob direção e coreografia de Deisi Margarida e Rodrigo Gondim, o espetáculo é uma ação em dança que usa escadarias públicas para pensar o corpo em situações de risco, queda e fracasso. O grupo tem como base o simbolismo das escadas e degraus. Segundo os coordenadores, a proposta é restituir a dança à sua dimensão política, expondo o corpo e dissolvendo as disposições convencionais entre público e privado.

Para o subdiretor de Cultura da Alerj, Nelson Freitas, essa é uma excelente oportunidade para ter acesso à arte de qualidade gratuitamente e para contemplar uma das belas atrações arquitetônicas do estado. “No ano em que o Rio foi eleito como primeira capital mundial da arquitetura pela Unesco, uma das melhores maneiras de celebrar esse título junto à população é receber essa performance gratuita na escadaria do Palácio Tiradentes, que é um dos maiores ícones do estado e do município”, contou.

Serviço:

  1. Grupo Sats
    Data: de 14/09 a 06/10, sempre aos sábados e domingos
    Horário: às 10h
    Local: Palácio Tiradentes
    Rua Primeiro de Março, s/nº, Praça XV
  2. Obs: em caso de chuva o cancelamento será avisdo através das redes sociais: Fan page: Grupo SATS e instagram:@gruposats

foto: Divulgação Sats

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.