Equipamentos de iluminação LED da ciclovia que ligará Vila de Cava a Tinguá são destruídos

Cezinha Sarte, morador de Tinguá, estã indignado com a a ação dos vândalos.

Sete braços de postes, placas de luminárias de LED e pedaços da fiação que o governo estadual está implementando na execução do projeto de construção da ciclovia que ligará Vila de Cava e bairros da região ao centro da Reserva Biológica de Tinguá, em Nova Iguaçu, foram roubados nos últimos dias em vários trechos da RJ 111, mais conhecida como Estrada Federal de Tinguá.

Moradores de Tinguá estão indignados com a ação dos vândalos/ladrões ao longo dos 13 quilômetros da ciclovia. Nas redes sociais, Cezinha Sarte, primeiro suplente de vereador, morador nascido e criado naquela região turística de Nova Iguaçu, lamentou a depredação dos equipamentos da futura iluminação e o furto da fiação.

_ Sabemos que é um compromisso do poder público manter a cidade iluminada para a prevenção de acidentes e para a promoção da segurança da população, mas é um dever da população zelar pelos bens públicos que são obviamente conquistados com o pagamento dos impostos de cada um de nós. Como cidadãos devemos zelar pelo nosso patrimônio, pela nossa cidade – disse ele num vídeo através de sua conta no Instagram.

https://www.instagram.com/reel/C8HufCLM8f3/?utm_source=ig_web_copy_link

Cezinha, com a ajuda do deputado federal Dr. Luizinho (PP), trabalha politicamente há anos na construção da ciclovia na RJ 111 e na urbanização de várias ruas de Tinguá, Sensibilizado pela importância do projeto, o governador Cláudio Castro está investindo R$ 10 milhões na execução das obras, iniciadas há 10 dias, e na nova iluminação cujos equipamentos foram roubados e destruídos por vândalos.

Compartilhe
Baixada Fluminense, PC Online, Rio de Janeiro

Mais lidas

Publicidade
Veja também