Encontro com mulheres fortalece ações da Águas do Rio na Baixada Fluminense

março 14, 2022 /

O protagonismo das mulheres na Baixada Fluminense foi o tema das rodas de conversas, promovidas pela equipe de Responsabilidade Social, para marcar o Dia Internacional da Mulher. Os eventos aconteceram nas dependências da Águas do Rio em Nilópolis, Queimados e no auditório da Universidade Estácio de Sá, em Nova Iguaçu. Além de lideranças femininas desses municípios, representantes de Japeri e Mesquita estiveram presentes nos encontros, que reuniram 70 participantes.

“Que presente incrível estar reunida com mulheres, ocupando espaços para falar dos nossos direitos. Essa é a melhor forma de garantir respeito, mudarmos a nossa realidade e inspirarmos outras mulheres, através do nosso exemplo”, disse a técnica de laboratório, Lorrane da Silva, moradora da Chatuba, e líder comunitária em Mesquita. Ela afirmou que a Baixada Fluminense precisa de espaços para discutir a temática femininas. ‘Vocês enxergaram isso e estão nos dando voz. Muitas vezes ouvimos que, por sermos mulheres, não podemos opinar em determinados assuntos por falta de capacidade. Mas não é isso que a Águas do Rio está mostrando. A empresa tem mulheres no comando e nós estamos sendo valorizadas como porta-vozes”, destaca.

O evento começou com uma dinâmica que permitiu a troca de experiências entre as participantes. Na sequência, diversos temas foram levantados para debate, entre eles, situações de preconceito, o papel da mulher na sociedade e a busca pela equidade de gênero na atuação dentro e fora das comunidades.

Na roda de conversa, a coordenadora de Responsabilidade Social, Luciana Muniz, ressaltou a importância da representatividade e da comunicação que as lideranças femininas exercem diariamente. “Através delas, outras pessoas conseguem ter acesso à informação. Elas são o elo entre a concessionária e a população. Queremos impulsionar essas mulheres a irem além, usufruírem dos seus direitos e incentivarem outras mulheres a buscarem o mesmo espaço ou o que desejarem”, completou.

Aloma Carvalho

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]